Educação | 06/06/2024

Como complemento do ensino da Língua Inglesa nas escolas, Prefeitura de Louveira adquire livros paradidáticos em inglês

São 1.125 livros, que atendem aos alunos de Ensino Fundamental no sentido de incentivar o interesse pelo aprendizado do idioma; a aquisição soma-se aos investimentos da Prefeitura em um dos materiais didáticos mais completos do país, com livros de 1ª linha, uniforme de alta qualidade, além de itens como mochila, estojo e de papelaria

Em mais um novo investimento em Educação, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 1.125 livros paradidáticos de inglês para complementar o ensino da Língua Inglesa e despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado do idioma. Destinado aos alunos do Ensino Fundamental, os livros devem equipar as salas de leitura das escolas e serão utilizados em projeto de leitura no 2º semestre.

Além do idioma, os livros se destacam por serem paradidáticos, que tem como característica facilitar a aprendizagem a partir de um material lúdico e interessante para os alunos. Para tanto, os livros seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com função de desenvolver junto aos alunos valores como ética, empatia, amizade, respeito, honestidade, ecologia, meio ambiente, poluição, dentre outros.

Os novos livros de inglês somam-se também à coleção de livros didáticos já utilizados pelas crianças em sala de aula. Para a Educação Infantil, a Prefeitura disponibiliza a coleção Gumdrops, e para o Ensino Fundamental, a Hands on.

A partir da aquisição dos livros paradidáticos em inglês, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, reforça mais uma vez o comprometimento com a Educação, transformando o estudo da língua inglesa em algo mais divertido, com o desenvolvimento da imaginação, criatividade e enriquecimento do vocabulário, e incentivando o hábito de leitura. Em 2023, Louveira destacou-se no ranking nacional de Cidades Excelentes pelos investimentos recordes em estrutura pedagógica.

Investimentos

A aquisição dos livros em inglês soma-se aos investimentos da Prefeitura com um dos materiais didáticos mais completos do país e de 1ª linha, e com os kits escolares também completos para os 6.872 alunos da rede municipal de ensino.

Quanto ao material didático, a Prefeitura investe nos livros de 1ª linha da Editora Moderna: para o Ensino Fundamental, a Coleção “Projeto Buriti Plus”, e para o Ensino Infantil, a Moderna Compartilha, ambos com conteúdo completo para que seja efetivo o desenvolvimento intelectual e o processo de aprendizagem das crianças.

Quanto aos kits escolares, além da qualidade, a Prefeitura ampliou o número de itens com a entrega também de mochila, estojo e itens de papelaria. O uniforme, que também contempla o kit escolar em Louveira, tem uma linha completa para todas as fases de ensino das crianças.

São 3 kits diferentes de acordo com cada fase:

Berçário: 02 bermudas, 02 body de manga curta, 01 body de manga longa, 01 blusa de moletom, 01 calça de moleton, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.

Kit feminino para Educação Infantil e Ensino Fundamental: inclui 02 camisetas de manga curta, 01 bermuda, 01 short saia, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.

Kit masculino para Educação Infantil e Ensino Fundamental: 02 camisetas manga curta, 02 bermudas, 01 blusa de moleton, 01 calça de moleton, 01 calça de tactel, 01 camiseta de manga longa, 02 pares de meia, 01 papete e 01 tênis.