Obras | 24/07/2014

Começam as obras de reforma do telhado do Centro de Convivência do Idoso

cci

A Prefeitura de Louveira, por meio da secretaria de Obras,  deu início nesta terça-feira (22), a reforma do telhado do CCI - Centro de Convivência do Idoso.  A obra compreende  a troca das telhas de barro, a construção de uma nova estrutura de sustentação para o  telhado e a substituição de toda iluminação.

Segundo o prefeito Junior Finamore  a melhoria na estrutura do salão vai proporcionar mais conforto aos integrantes do grupo da terceira idade “Este é o principal espaço  de lazer e de realização das atividades dos idosos  por isso estamos dando uma atenção especial  ao local.  Vamos  melhorar  a sensação térmica com a colocação de telhas especiais  e  também  implantaremos um sistema de iluminação adequado.  A reforma vai trazer mais conforto a todos os participantes do CCI de Louveira”, afirmou.

De acordo com o projeto, as  vigas de madeira  da estrutura de sustentação do  telhado  que estavam em estado de deterioração serão substituídas  por estruturas metálicas, muito mais resistentes e  com maior durabilidade.  As antigas telhas de barro vão ser descartadas e um  novo sistema de cobertura,  com telhas  ‘sanduiche’,  vai ser instalado.  “As telhas sanduiche  proporcionarão  isolamento térmico e acústico ao local. Elas são constituídas por duas chapas de aço recheadas com espuma de poliuretano com formato especial imitando telhas de barro, o que manterá a arquitetura do prédio.  Este  material é uma ótima  solução para amenizar a temperatura do salão em dias de calor, além de ser  bastante leve em relação as telhas convencionais”, explicou o engenheiro da secretaria de Obras, Thiago Marciano.

As obras do Centro de Convivência do Idoso têm previsão de término em 90 dias.