Obras | 08/08/2014

Começa pintura da Quadra da escola Vila Pasti

vila_pasti

As obras de reforma da quadra da Emef Vila Pasti estão entrando na sua etapa final. Esta semana,  o espaço esportivo recebeu a primeira demão da pintura  epóxi no piso. Também foi efetuada a furação do solo para a colocação dos equipamentos esportivos, como traves, tabelas de basquete e mastros para rede vôlei.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura, Ricardo Pissulin, a pintura epóxi traz vários benefícios  “Um dos passos fundamentais na reforma de uma quadra esportiva é a pintura do piso. Para isso estamos utilizando uma tinta especial, a epóxi, que traz vários benefícios ao local. Ela forma uma membrana com excelente aderência ao chão aumentando sua durabilidade, além de possuir uma fórmula impermeabilizante e resistente a abrasão e produtos químicos.  Essa alta durabilidade é um ótimo investimento em longo prazo pois dispensa retoques ou novas demãos do material para manter a área sempre adequada ao uso”, explicou.

Como se trata de uma tinta especial, o processo de aplicação do epóxi é diferenciado e deve ser feito corretamente  “O segredo está na preparação do piso. A quadra deve estar completamente limpa e seca para receber essa tinta. A aplicação de diferentes cores também deve ser cuidadosa para garantir um trabalho de boa qualidade e assegurar um acabamento perfeito. Estamos primando por cada uma dessas etapas e a escola Vila Pasti terá uma área esportiva bonita e apropriada  para a prática esportiva das crianças”, afirmou Pissulin.

Reforma

A quadra da Emef Vila Pasti está sendo totalmente reformada pela Prefeitura. No local já foram realizadas diversas melhorias, dentre elas, a colocação da cobertura, construção de muros de alvenaria para fechamento das laterais, colocação do alambrado e pintura.

De acordo com o diretor da unidade, Vagner Tomazini, os alunos estão ansiosos e felizes com a  nova quadra. “A expectativa de todos é muito grande. Vai ser muito prazeroso do ponto de vista lúdico podermos contar com uma quadra adequada, com traves, gols, tabelas e todos os acessórios para a prática das modalidades esportivas. Os professores estão muito felizes pois o espaço vai comportar além das aulas de educação física, todos os eventos cívicos e atividades recreativas de maneira confortável” comemorou.