Obras | 29/10/2015

Começa construção de alça de acesso à Rua Tiradentes

Obra inclui construção alargamento da via e construção de muro, ambos já finalizados

Depois de concluir o alargamento da Rua Tiradentes, ao lado da Estação Ferroviária, no Centro, a Prefeitura de Louveira começou nesta semana a construir duas alças de acesso à via com o objetivo de orientar o trânsito local, que costuma ser intenso durante o horário de pico.

As alças serão implantadas nas esquinas entre a Rua Tiradentes e a Avenida José Niero, sendo uma de entrada e outra de saída do Bairro Vila Pasti. A estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura é concluir a obra em aproximadamente três meses.

Quando a Prefeitura terminar os acessos, o motorista que trafegar pela José Niero, no sentido Jundiaí-Centro, e quiser acessar a Vila Pasti entrará direto no bairro por um trecho em formato de arco. E, para sair do bairro e seguir sentido Centro, o motorista terá que pegar um dispositivo semelhante, só que no outro sentido da via.
As obras vão descongestionar o trânsito no local, que fica concentrado nas duas esquinas entre as vias Tiradentes e José Niero.

Além do alargamento da Tiradentes, a Prefeitura finalizou a construção de um muro de proteção próximo às casas tombadas e poucos metros atrás do muro lateral já existente. De acordo com o setor de obras, a construção do muro foi necessária para recuar a calçada e alargar a via.

Além da infraestrutura viária, será construída uma calçada contornando a Estação Ferroviária até o início da Rua 21 de março.