Obras | 04/09/2014

Começa a montagem dos equipamentos na nova ETA de Louveira

etaII

Com previsão de entrega em pouco mais de quatro meses, a nova Estação de Tratamento de Água, que está sendo construída pela Prefeitura de Louveira no bairro Leitão, entrou na fase de implantação dos equipamentos. Esta semana estão sendo instalados os motores e agitadores nos tanques de floculação e, no tanque de lodo, as equipes trabalham na implantação das válvulas de comando elétrico e tubulação  para descarga. No tanque de contato, após o término da cobertura, agora está sendo feita a colocação das bombas de retrolavagem.

Com mais da metade da obra concluída, a Eta II foi dimensionada como sendo uma estação de tratamento de água do tipo convencional de ciclo completo, e vai operar com processos de coagulação, floculação, sedimentação (decantação), filtração, desinfecção, fluoretação e correção final de PH (acidez) para evitar a corrosão das tubulações.

A nova ETA terá capacidade para tratar 200 litros de água por segundo, e quando concluída, irá atender a demanda da população louveirense pelos próximos 15 anos.  A ETA II  é uma das principais ações da administração municipal para solucionar a questão do tratamento e abastecimento de água no município. O mecanismo terá capacidade nominal para atender  mais de 70 mil habitantes.