Obras | 14/08/2014

Começa a construção da estrutura do hall de entrada do Teatro Municipal

pilares

Com um projeto arquitetônico moderno e arrojado, o teatro de Louveira  começa a ganhar formas e mostrar a grande estrutura do complexo cultural que terá cinco andares de edificação.  Os primeiros passos para a construção do grande hall de entrada foram dados esta semana com a colocação dos pilares metálicos que sustentarão parte do segundo andar e o enorme espelho d´água, que vai trazer muita beleza e charme para a frente do prédio.

De acordo com o mestre de obras, Carlos Camargo, em breve estará concluído o concreto da laje do segundo nível e será dado início à construção das paredes. “Os pilares de sustentação do segundo andar já estão concluídos, após o término da laje iniciaremos a projeção das paredes”. O segundo nível irá comportar as cabines, camarotes, arquibancadas suspensas, vestiários, restaurante, bar e diversas salas de apoio.

O  Teatro Municipal terá  aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída que comportarão também uma biblioteca de dois andares; estúdio com hall e camarins; salas de utilidades, administrativas e de apoio; recepção; doca; estúdios e camarins Vips; fosso de orquestra; vestiários; banheiros em todos os setores; mezaninos e camarotes em todos os andares; além de uma praça aberta com anfiteatro. O complexo cultural abrange ainda praças, bares, restaurantes, ambientes para exposições  e áreas de circulação com passarelas, escadas e seis elevadores.