Obras | 16/10/2014

Começa a ampliação do prédio do Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Louveira

ginastica 16-10

Começaram a ser erguidas as paredes para ampliação do  prédio do novo Centro de Ginástica Artística de Louveira.  Localizado na estrada Miguel Bossi,  o galpão disponibilizado pela Prefeitura possui aproximadamente 387 m2  e está sendo ampliado em mais  50m2 de área construída. O local, que será utilizado para as aulas de Ginástica Artistica da Secretaria de Esporte vai abrigar cerca de  10 equipamentos, dentre eles, traves de equilíbrio, paralelas assimétricas, solo, mesa de salto, tumble track, trampolim acrobático (cama elástica) e cerca de 80 colchões específicos para aterrissagem.

A criação do Centro de Ginástica Artística vai garantir um local permanente  e exclusivo para a prática  da modalidade. Sem contar que com esta medida e com a contratação de novos  profissionais específicos na área, o número de atletas participantes da escolinha poderá aumentar de 250 para 400 alunos.

Para a professora Fernanda Mergulhão essa obra é  uma importante conquista para o Esporte da cidade “Considero um grande avanço termos  um espaço somente para nossa modalidade. Atualmente deixamos de participar de muitos campeonatos que exigem mais treinos, mais planejamento, o qual se torna impossível com tantas interrupções causadas pelo uso do espaço na Área de Lazer. Cada vez que este material é desmontado e montado novamente, ele se danifica e pode causar graves acidentes com nossas crianças”, disse. “ Com este novo espaço para a Ginástica Artística tenho certeza de que a modalidade será destaque na região e que poderemos participar de mais campeonatos regionais e também de torneios nacionais”, comemorou Fernanda Mergulhão.

Atualmente realizadas de forma improvisada na quadra do Ginásio de esportes do Jd. Esmeralda , as aulas de ginástica artística são ministradas pelas professoras Fernanda Figueiredo Lopes Mergulhão e Simone Ribeiro de Pádua. Dentre todos os grupos de iniciação, intermediário e treinamento, as aulas acontecem todos os dias da semana e este mês também aos sábados  para os ensaios da coreografia que será apresentada na abertura da olimpíada estudantil 2014 que será neste sábado, dia 18 de outubro às 9h, no Ceil do Bairro Santo Antônio. Esta coreografia conta com a participação de 130 meninas com idades entre 3 e 17 anos.