Esporte, Lazer e Juventude | 06/05/2013

Comemoração do Dia do Trabalhador reúne 4 mil pessoas no Ceil do Santo Antônio

Foto: Jasso / PML

Cerca de quatro mil pessoas compareceram à comemoração ao Dia do Trabalhador, realizado na última quarta-feira (1° de maio) no Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do bairro Santo Antônio.

Durante todo dia, a Prefeitura de Louveira ofereceu gratuitamente aos visitantes, pipoca, algodão doce, brinquedos recreativos e uma série de festivais esportivos, realizados no campo e na quadra do Ceil.

“Nossa intenção é levar o esporte e o lazer a locais mais próximos da população, proporcionando aos louveirenses um momento de confraternização e alegria em família”, afirmou o prefeito de Louveira, Junior Finamore. “Fizemos o possível para que este dia se tornasse especial para o trabalhador louveirense, que com muita determinação ajuda no desenvolvimento de nossa cidade”, acrescentou.

Lazer para o povo

Para os ajudantes de cozinha Francisca Cabral e Joel Dias Santos, moradores do bairro Santo Antônio há 32 anos, o evento é uma ótima oportunidade de lazer em família. “Trouxemos nosso filho mais novo de quatro anos e ele não quer mais sair dos brinquedos”, conta o casal.

Também moradora do Bairro, há oito anos, a dona de casa Maria Aparecida dos Santos classificou a iniciativa da Prefeitura como “ótima”. “As crianças se divertem e os adultos também”, disse. Os três filhos de Maria participaram também dos campeonatos e festivais comemorativos de esporte, realizados durante o dia todo. O mais velho e sua filha jogaram futebol, enquanto que o terceiro participou do Festival de Handebol.

Festivais esportivos

Os festivais esportivos, organizados pela ASecretaria de Esporte, contaram com a participação de cerca de 1.200 pessoas. Foram organizados, durante o dia todo, o Torneio Dia do Trabalhador de Futebol, o Festival de Tênis de Mesa, Festival de Handebol, Rodada da Liga Jundiaiense de Futsal, Festival de Futsal Feminino e o Torneio de Damas. Todos os eventos foram realizados no Ceil do bairro Santo Antônio, com exceção do Torneio Dia do Trabalhador, que teve partidas também nos campos do Bandeirantes e do Nova Estrela. Nos festivais, todas as equipes receberam premiação pela participação.