Serviços Públicos | 26/02/2024

Combate à dengue: Prefeitura realiza Mutirão Bairro a Bairro nesta semana no Jd. Amazonas e Cavalli

Além da limpeza e manutenção urbana, os Operadores de Zoonozes estão nesta segunda-feira (26) com uma tenda montada na entrada do Altos da Colina (R. Neusa de Oliveira Ferreira) para atender a denúncias de focos de dengue e orientar a população sobre o mosquito Ades Aegypti, a transmissão do vírus e os sintomas da doença

A Prefeitura, em uma ação conjunta por meio da Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde, segue para a segunda semana com um cronograma intensivo de ações para de zeladoria e de saúde com foco no combate à dengue na cidade. Durante a semana as equipes estarão no Jd. Amazonas e Cavalli.

Além da limpeza urbana e manutenção dos espaços públicos, os Operadores de Zoonozes estão nesta segunda-feira (26) com uma tenda montada na praça que fica na entrada do Altos da Colina (R. Neusa de Oliveira Ferreira) para atender a denúncias de focos e orientar a população sobre o mosquito Ades Aegypti, a transmissão do vírus e os sintomas da doença.

Por meio da Secretaria de Serviços Públicos, durante toda a semana os espaços públicos receberão diversos serviços que contribuem diretamente para combate os focos da dengue, entre eles o caminhão cata-treco que percorrerá todas as vias para retirada de entulho, de galhos e materiais de inservíveis descartados pela população.

Iniciado na última semana, o Mutirão Bairro a Bairro concentrou os primeiros serviços de 19 a 23 de fevereiro no Bairro Mirante Santo Antônio. Os Operadores de Zoonozes também estiveram com a tenda informativa atendendo a população e verificando as denúncias de focos de dengue.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o Mutirão Bairro a Bairro no Mirante Santo Antônio apresentou os seguintes resultados:

- Cata-treco: 35 toneladas de entulho retirados

- Trocas de lâmpadas e manutenção na rede de iluminação em 15 pontos

- Bocas de lobo desobstruídas: 23

- Árvores podadas: 15

- Caminhões com remoção de restos de poda e galhos: 6

- Roçada da Rua Pedro Bassi, na divisa do Jd. Amazonas e em diversos pontos do bairro