Saúde | 23/02/2024

Combate à dengue: Comissão Técnica da Saúde se reúne em reunião ordinária para análise de riscos

Pela 2ª vez neste ano, a Comissão Técnica da Saúde esteve reunida para avaliar o cenário de infecção de dengue. Entre os objetivos da reunião, está a avaliação do cenário atual da cidade e a elaboração de estratégias para controle de casos.

A cidade acompanha o cenário regional de risco com relação à infecção por dengue. Em Louveira, segundo o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (22), foram registrados 37 casos confirmados de dengue (28 autóctones e 9 importados) e 2 casos suspeitos em investigação, número substancialmente maior que os 6 casos registrados de janeiro a fevereiro de 2023.

A Prefeitura de Louveira continua diariamente trabalhando no combate à dengue. A equipe da Vigilância em Saúde realiza a busca e eliminação de criadouros do mosquito, bem como a conscientização da população para os cuidados a serem realizados em casa. Além disso, está em andamento o Mutirão Bairro a Bairro, que colabora para manter a cidade limpa e com menos pontos de criadouros.

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (23) e foi presidida pela Enfermeira da Vigilância em Saúde, Thereza Messori, com participação do Médico Infectologista da rede municipal, Arthur Colussi; Superintendente da Santa Casa, Natalia Teixeira; Enfermeira de Controle de Infecção da Santa Casa, Joseli Duarte Martins, e o Agente de Proteção da Defesa Civil, Jailson Rosa Batista.