Gestão Ambiental | 12/05/2023

Com uma série de atividades interativas, Prefeitura prepara programação especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Com uma série de atividades interativas para toda a população, Prefeitura prepara programação especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Com uma série de atividades ecológicas interativas para toda a população, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, prepara uma programação especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. Entre os destaques, os moradores vão contar com Feira da Sustentabilidade, caminhada ecológica, mutirão de limpeza e mini curso sobre reciclagem.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente está chegando e estamos preparando uma série de atividades interativas para as famílias louveirenses. Além de serem divertidas, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a natureza”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Além disso, no dia 6 de junho, será realizada a 2ª Conferência pelo Clima entre Municípios Vizinhos. A primeira edição foi em Louveira no ano passado, na Fazenda Santo Antônio, a segunda será em Jundiaí. O objetivo principal do encontro é estabelecer ações conjuntas para adaptação às mudanças climáticas e discutir projetos futuros relacionados ao meio ambiente na região.

A Secretaria de Gestão Ambiental está preparando uma ação especial para o dia 5 de junho. Mais detalhes serão divulgados em breve.

“É essencial e estratégico que os municípios reflitam, pensem e intensifiquem a execução de projetos na área ambiental. Essa conferência será uma realização muito marcante, um intercâmbio de ideias que alimenta as boas ações”, complementa a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

A programação com detalhes será publicada pela Prefeitura de Louveira nas próximas semanas.