Esporte, Lazer e Juventude | 19/01/2023

Com transparência e diálogo, Prefeitura reúne clubes para definir regras do Amador 2023

Congresso Técnico, que é o nome dado para essa reunião, aconteceu nesta quarta, dia 18, com a presença dos representantes de 7 dos 8 clubes participantes

O sucesso de um campeonato de Futebol começa no Planejamento e na preparação. Com este objetivo, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, reuniu na noite de quarta, dia 18, 7 das 8 equipes participantes do Amador para definir as regras do Campeonato que, neste ano, começam no dia 29 de Janeiro. Na reunião, também, foi realizado o sorteio para definição dos confrontos. No encontro, estiveram presentes ao menos um representante de todas as equipes, com exceção da equipe do Super Louveira que não enviou representante. Estiveram presentes os representantes das equipes Aliados FC, Anápolis FC, EC Nova Estrela, Ferroviário FC, Piauí FC, União Paranaense e Vila Telamar.

“É fundamental este diálogo e proximidade com as equipes para que possamos, de forma transparente, registrar todas as etapas preliminares que são imprescindíveis para o Campeonato. Parabenizo aos servidores da Secretaria de Esportes e aos representantes das equipes pela participação que, com certeza, vai levar ao Sucesso do Amador 2023”, afirmou o Prefeito Estanislau Steck.

Com entrada gratuita, e jogos aos domingos, a 18ª Copa Louveira de Futebol Amador 2023 começa dia 29 de janeiro. Ao todo, são oito equipes participantes e serão 3 rodadas até as semis e a grande final.  São as cinco melhores equipes colocadas da 1ª Divisão, campeã e vice-campeã da 2ª Divisão e a campeã da 3º Divisão do Campeonato Amador de 2022, conforme apresentado e aprovado na abertura do Calendário Amador de Futebol e futsal, em março de 2022. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal e no Nova Estrela, sempre às oito e dez horas da manhã.

A competição será composta por três rodadas com quatro jogos cada, semifinal e final. Classificam-se para a semifinal os dois melhores colocados de cada um dos dois grupos, em caso de empates classificam-se para a final as equipes com melhor campanha na fase anterior. A grande final será no dia 5 de março, no Estádio Municipal às 10h.

“Agradeço aos representantes das equipes que estiveram presentes na reunião e que, de forma democrática, decidiram pelo regulamento deste ano. Será um Amador disputado, como sempre, mas organizado e com respeito às regras estabelecidas em sintonia com os clubes”, disse o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

CLIQUE AQUI para conferir a tabela e os confrontos.