Cultura & Eventos | 04/04/2023

Com salas adaptadas, Atelier da Cultura foi entregue na última sexta-feira (31)

O espaço abrange quatro salas adaptadas para diversas oficinas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizou na última sexta-feira (31) a entrega do Atelier da Casa da Cultura. O espaço localizado na Rua Anderson Ricardo Marques s/n°, em frente à Praça da Bica, conta com quatro banheiros, sendo um acessível para alunos com deficiência, uma copa, um espaço destinado às oficinas de culinária, uma dispensa, quatro salas multidisciplinares adaptadas de acordo com as atividades, um depósito e uma sala com forno para queima de cerâmica.

“Tivemos essa ideia de comemorar os 58 anos de Louveira entregando 58 obras e a Cultura não poderia ficar de fora, liberamos espaços para demais oficinas na Casa da Cultura e montamos o Atelier aqui, no centro de tudo, para dar qualidade à  nossa cultura. Meu sonho é integrar o que é desenvolvido pelas oficinas, pintura, artesanato, costura, confecção de peças com o nosso turismo rural e criar uma Casa do Artesão” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

Estiveram presentes no evento, além do Prefeito, a Primeira Dama Magali Steck e secretário de Cultura e Eventos Darlan Pereira, Ana Bichara da Secretária de Assistência Social, Maria Luciane Paula da Secretaria de Educação e Clayton Finamore da Secretaria de Serviços Públicos, os vereadores Tico da Colina e Helinho. Professores e alunos das oficinas também estiveram presentes.

“É um privilégio entregar mais um espaço da Cultura. O Atelier era uma promessa do prefeito Estanislau que se concretizou e hoje estamos entregando a população um espaço pensado com muito amor e carinho em seus detalhes. A intenção é centralizar todas as oficinas de artesanato, trazendo um espaço melhor e mais adequado para as aulas” comentou o secretário Darlan Pereira.

As oficinas disponíveis no Atelier são: Moda e Figurino, Pintura em Madeira, Pintura em Tela, Tricô e Crochê, Bordado, Macramê, Patchi Apliquê, Desenho, Mangá, Cerâmica, além dos cursos em parcerias com o CRAS, Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico. Na inauguração houve também a exposição de materiais produzidos pelas oficinas de Moda e Figurino, Pintura em Tecido, Tricô e Crochê, Bordado, Desenho e Mangá. Ao final, foi entregue plantas suculentas em vasinho de cerâmica confeccionadas no forno que será utilizado na oficina de cerâmica.

Roseli Naressi, Chefe de Divisão que coordena as oficinas, também comenta “O espaço está muito bonito, as oficinas proporcionam a disseminação de conhecimento e assim a geração de rendas para muitas pessoas, quem quiser fazer inscrição é só procurar a Casa da Cultura,  munidos do Cartão Cidadão de Louveira. Vamos ter também inscrição para oficina de Cerâmica”.

A Casa da Cultura fica na Rua das Rosas, nº 233, no Santo Antônio.
Mais informações Secretaria de Cultura e Eventos: (19) 3848-1077 / 1128.
E-mail: cultura@louveira.sp.gov.br.