Administração | 07/07/2023

Com papel de promover bem-estar no ambiente de trabalho, Prefeitura inclui assistente social no Recursos Humanos

Com o foco em proporcionar qualidade no atendimento ao público, a assistente social, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos, tem o papel de promover bem-estar e melhorias no ambiente de trabalho dos funcionários da Prefeitura de Louveira. 

“O atendimento bem realizado para o morador é aquele que é feito de forma humanizada e com eficiência. Para isso ser possível, é necessário que os servidores sejam capacitados, treinados e com uma infraestrutura de qualidade no seu trabalho. A assistente social no Departamento de Recursos Humanos veio para ajudar nestes objetivos, que sem dúvidas, vai impactar para melhor a qualidade do serviço prestado aos moradores em todas as Secretarias Públicas”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Entre as atividades, a assistente social realiza visitas em todos os prédios públicos, com o objetivo de ouvir sugestões de melhorias no trabalho dos servidores, que vão proporcionar, direta e indiretamente, cada vez mais qualidade no atendimento ao público.

A assistente social também acompanha casos específicos, como por exemplo, funcionários afastados por problemas de saúde ou devido a acidente. Através de um cronograma, ela foca em verificar as necessidades e prestar apoio ao funcionário e a família.

Além disso, ela vai atuar junto nas ações que promovem a melhoria de performance dos funcionários, sendo através de treinamentos, capacitações e desenvolvimentos.

“Um concurso público em aberto vai trazer um profissional em psicologia para trabalhar junto com a assistente social, de modo a tornar ainda mais prático e eficaz os serviços realizados. O principal objetivo é, com essas ações, tornar a qualidade de atendimento cada vez melhor ao morador”, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.