Educação | 14/03/2024

Com orientações preventivas, Prefeitura realiza Programa Bombeiros na Escola para alunos da rede municipal

Pelo 2º ano consecutivo o programa acontece em Louveira e tem por objetivo instruir as crianças sobre situações de risco; o curso começou pela EMEB Ângelo Argenton Filho, mas será ofertado aos alunos de 4º ano de todas as escolas municipais

Na sequência deste início de ano letivo na rede municipal de Louveira, a Prefeitura retoma também os programas educativos que se somam às aulas. Entre eles está o Bombeiros da Escola, que pelo 2º ano consecutivo acontece em Louveira para os alunos de 4º ano de todas as escolas municipais.

Como importante ação educativa, o Programa é desenvolvido pela Corporação do Corpo de Bombeiros com foco na segurança dos alunos, por meio de instruções sobre ações preventivas e orientações sobre como agir em situações de perigo. São 4 aulas ministradas para cada turma, em que as crianças aprendem como prevenir acidentes, como agir em casos de urgência e a combater situações de risco.

Após as 4 aulas, os alunos passam pela formatura e recebem certificado. A primeira formatura acontece já na próxima-terça, 19 de março, às 10h, para os alunos da EMEB Ângelo Argenton Filho. Em Abril, o Programa será realizado para as crianças da EMEB Melissa Sicalhoni, nos dias 2, 9, 16 e 23, com a formatura no dia 23 de abril.

Na sequência, as formaturas acontecem nas seguintes datas:

Dia 19/03: EMEB Ângelo Argenton Filho

Dia 23/04: EMEB Melissa Sicalhoni