Educação | 28/03/2024

Com olhar nutricional e específico para cada criança, Prefeitura entrega ovos de páscoa nas Escolas

Os ovos entregues atendem o perfil de cada aluno, contando com os tradicionais, orgânicos, meio amargo e de alfarroba; este cuidado nutricional também ocorre com a merenda escolar

Com olhar nutricional e específico para cada criança, a Prefeitura de Louveira entrega ovos de páscoa nas Escolas Municipais nesta quinta-feira (28). Os ovos entregues atendem o perfil de cada aluno, contando com os tradicionais, orgânicos, meio amargo e de alfarroba. Este cuidado nutricional também ocorre com a merenda escolar, no qual toda Escola tem uma lista com as crianças que possuem necessidades específicas de alimentação, sendo utilizado pela nutricionista na montagem dos cardápios. Além disso, na montagem dos pratos, as cozinheiras montam de forma exclusiva para as crianças com restrição, incluindo crianças com autismo que querem os alimentos separados no prato, por exemplo.

Mais de 6.800 ovos da Páscoa foram entregues em toda a Rede Municipal de Educação, sendo 530 para dietas especiais. Para entretenimento das crianças, na Educação Infantil houve a presença do Coelho da Páscoa. Em outras unidades, foram realizadas diferentes atividades interativas, como caça aos ovos, montagem de pratinhos com coelhos, entre outras.

Na última semana, a Prefeitura inaugurou três escolas após grandes reformas dentro do cronograma de comemoração ao 59º aniversário de Louveira. Na segunda-feira, 18 de março, foi inaugurada a EMEB Mundo Maravilhoso, no Bairro Santo Antônio, na terça-feira, 19 de março, foi entregue oficialmente a EMEB Chapeuzinho Vermelho, e na quarta-feira, dia 20, foi inaugurada a EMEB José Pereira Dutra, promovendo qualidade estrutural para centenas de crianças e professores.