Desenvolvimento Urbano | 01/03/2024

Com obras avançadas, Prefeitura dá forma ao Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais

Já estão delimitadas as áreas para treinamentos, divididas em dois ambientes: para ginástica artística, mais amplo, e outro para artes marciais; voltado aos atletas de ginástica artística, a Prefeitura constrói o fosso que possibilitará o treinamento de movimentos mais complexos pelos ginastas; para artes marciais, o Centro atenderá 5 modalidades: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo

Em breve Louveira ganhará um novo espaço público voltado para práticas esportivas da população. O Centro de Treinamento de Ginástica Artística e Artes Marciais segue em obras e atenderá os alunos das escolas de esporte da cidade, abrangendo, além da ginástica artística, mais 5 modalidades artes marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.

Internamente os espaços começaram a ser delimitados e ganham forma. Ao centro, serão dois ambientes para a prática esportiva: o espaço destinado para treinamento dos alunos de ginástica artística e, ao lado, o espaço para artes marciais, e em ambas as laterais do Centro haverá arquibancada para acomodar o público.

Em uma área de 1.550m², o Centro de Treinamento conta ainda com uma estrutura de apoio por todo o galpão, como sala multiuso, sanitários, vestiários, salas administrativas e para suporte, que já estão construídas. Ao fundo do galpão, diversas salas, mais sanitários e salas, e um mezanino que está sendo construído.

Uma das novidades que chamam atenção no espaço é a construção de um fosso a ser utilizado pelos ginastas.  O fosso é bastante utilizado nos ginásios, principalmente pelos atletas de alto rendimento. Assim que finalizada a construção, o fosso é forrado com blocos de espuma e proteção para amortecer os movimentos acrobáticos, ou seja, o local estará preparado para valorizar o treinamento e garantir segurança para os ginastas, utilizando o fosso para aterrisagem depois das séries de exercícios. Com este equipamento, aumentam as possibilidades dos ginastas treinarem os movimentos mais complexos. Louveira hoje já conta com ginastas que têm nível técnico elevado e que já participam de campeonatos.

O Centro de Treinamento de Ginástica está localizado em um galpão na Avenida idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari e faz parte de um pacote de obras voltadas à valorização do Esporte na cidade. Neste sentido, a Prefeitura inaugurou no Burck, o Centro Esportivo do bairro, no local onde anteriormente havia apenas a quadra. O Centro Esportivo do Burck oferecerá à população um cronograma fixo de atividades e cerca de 600 vagas nas escolinhas de esporte em modalidades diversas. A inauguração aconteceu no dia 17 de fevereiro com diversas atividades esportivas. (SAIBA MAIS)