Saúde | 21/09/2023

Com o tema “Se precisar, peça ajuda”, Prefeitura realiza semana especial para campanha do Setembro Amarelo

De 25 a 28 de setembro, a Secretaria de Saúde estará com equipes na Praça Padre Pedro Sanches e na Estação Ferroviária, das 9h às 14h, realizando acolhimento de pessoas que estão buscando ajuda para atendimento voltado à saúde mental

Com o tema “Se precisar, peça ajuda”, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 25 a 28 de setembro, uma semana especial voltada a campanha do Setembro Amarelo, mês marcado com combate ao suicídio.

Nos dias 25 e 26, a Secretaria de Saúde estará com equipes na Praça Padre Pedro Sanches, das 9h às 14h, realizando acolhimento de pessoas que querem ajuda para serem atendidas em serviços de saúde mental. Além disso, a Vigilância de Saúde estará presente realizando vacinação contra gripe e Covid.

Nos dias 27 e 28, das 9h às 14h, a mesma ação ocorre na Estação Ferroviária.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), preparou uma série de atividades internas para os usuários, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, estarão expostos painéis com informações úteis a respeito do tema, conscientização e orientações de onde e como buscar ajuda.

Além do CAPS, a Prefeitura conta também com a Casa das Oficinas Acalanto,que é um programa de reabilitação, sendo uma ampliação da Rede de Atenção em Saúde Mental, contando também com o trabalho de uma equipe multidisciplinar. Além de proporcionar os meios para o mercado de trabalho, o espaço realiza oficinas que podem ser fontes de renda para as pessoas atendidas. Para mais informações, entre em contato no telefone: (19) 99766-9943 (WhatsApp).

O que fazer? Onde procurar ajuda?

Não hesite em pedir ajuda. É muito importante conversar com alguém. Essa pessoa poderá te ajudar a encontrar um profissional.
Em Louveira, há redes de atendimento preparadas para acolher pessoas:

Rede de Saúde Mental
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Telefone: (19) 3878-0926 | 3878-3643
Rua: Capitão Álvaro Pereira, 55 | Vila Bossi