Administração | 17/08/2023

Com o objetivo de oferecer suporte para servidores públicos que vão se aposentar, Prefeitura cria Programa Ciclo Novo

Com o objetivo de oferecer suporte para servidores públicos que vão se aposentar, a Prefeitura de Louveira cria Programa de Preparação para Aposentadoria “Ciclo Novo”. O objetivo é proporcionar um espaço de interação, diálogo e comunicação para compartilhar informações sobre temas que envolvem a questão da aposentadoria. O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira (16), havendo a previsão de mais sete, totalizando oito até novembro deste ano. O vice-prefeito e superintendente da Fumhab, Ricardo Barbosa, esteve presente no primeiro encontro.

“A aposentadoria é um novo ciclo para esses servidores públicos que trabalharam tantos anos servindo a cidade. O programa busca auxiliá-los para essa nova fase que está por vir, tirando dúvidas e despertando novas reflexões. Em paralelo a isso, a Prefeitura realiza outras ações voltadas ao servidor que proporcionam melhor atendimento à população, como novas capacitações, cursos, melhorias na infraestrutura das secretarias e otimização dos serviços online”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Os temas são ministrados pelos próprios profissionais, sendo conduzido pela assistente social do Departamento de Recursos Humanos.

“Nestes encontros, são compartilhados conhecimentos e informações que envolvem a aposentadoria, como os meios e quando dar entrada, os direitos e legislação, também tendo o intuito de despertar a reflexão sobre os novos caminhos após se aposentar e preparar o servidor para essa tomada de decisão”, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.