| 14/09/2023

Com o objetivo de incentivar a inclusão, Prefeitura apoia o 1º Passeio Turístico às Cegas por Louveira

Ao chegarem em Louveira, o grupo fará uma pausa para um café e parte para a Estação Ferroviária, conhecendo a Feira do Produtor e o evento Cultura na Estação

Com o objetivo de incentivar a inclusão, a Prefeitura apoia o 1º Passeio Turístico às Cegas por Louveira, realizado pelo Grupo Recreação Amigos DVs, no dia 16 de setembro. A saída do passeio será a partir da Rodoviária de Jundiaí, às 10h da manhã. Ao chegarem em Louveira, o grupo fará uma pausa para um café e parte para a Estação Ferroviária, conhecendo a Feira do Produtor e o evento Cultura na Estação.

“Ações que prestam qualquer tipo de apoio para pessoas com deficiência são essenciais para a sociedade, todos nós devemos ouvi-las, entender as suas dificuldades e demandas, e além disso, buscar meios para que soluções sejam apresentadas. Vamos receber esse passeio de braços abertos e com muita felicidade”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Ao todo 16 pessoas vão participar do passeio, sendo 12 com deficiência visual e 4 acompanhantes. O grupo e o passeio foram idealizados por Ana Leticia Neres Pereira, de Louveira, e Ariosto Francisco Conceição, de Jundiaí.

“Um dos objetivos é mostrar que nós, deficientes visuais, podemos ter autonomia para as atividades do cotidiano, para passear, viajar e viver normal. O passeio também serve para incentivar outras pessoas com deficiência visual a saírem um pouco de casa, adquirir autonomia, mostrar que podemos viajar e conhecer coisas novas. Além disso, também é um meio de mostrar para as autoridades e outras pessoas as nossas dificuldades, como é viver sem a visão e solicitar meios de sermos ajudados”, disse Ana Leticia Neres Pereira. 

No momento em que o passeio passar pela Estação Ferroviária, estará ocorrendo a Feira do Produtor, que além dos itens de hortifrúti, os visitantes também encontram opções para presentes com o artesanato nos estandes e na loja fixa, contando também com praça de alimentação com diferentes opções. 

Ainda no mesmo local, vai ocorrer mais uma edição da Cultura na Estação, que traz uma série de atrações e apresentações musicais. Mais detalhes serão divulgados em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Louveira.