Prefeito | 10/03/2023

Com o objetivo de gerar melhorias habitacionais, prefeito participa de reunião na Cohab-SP

Com o objetivo de promover avanços em regularização fundiária e gerar melhorias habitacionais, o prefeito, Estanislau Steck, participou de reunião na Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) na última quinta-feira (9). Ele foi recebido por João Cury, presidente da Cohab-SP.

“Aproveitamos a oportunidade para buscar parcerias para gerar avanços de habitação em Louveira. Entre as ações de regularização fundiária que estamos realizando, falamos do nosso projeto Residencial Tabarana, que segue em obras para entregar 400 apartamentos para as famílias da cidade. Discutir esse projetos com o Estado pode facilitar para captar recursos e ferramentas para melhorar ainda mais o serviço prestado à população de Louveira”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

A cidade conta com uma série de ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB), que vão desde a regularização fundiária até a construção do Residencial Tabarana, um condomínio de 25 torres, com um total 400 apartamentos, e é o maior empreendimento do gênero da história do município.

No Residencial Tabarana, os trabalhos são executados em etapas através de múltiplas frentes, de modo que, simultaneamente existem blocos que estão em estágio diferentes, como em etapa de terraplanagem, fundação, aterramento,  assentamento, instalações hidráulicas e elétricas e alguns já em fase de levantamento de paredes.

Dentre as pautas da reunião, foram analisados documentos de propostas apresentadas pela empresa Incidade que envolve o programa Casa Verde Amarela do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O objetivo é gerar avanços habitacionais para todo o Estado, incluindo Louveira.

Além do prefeito de Louveira e do presidente da Cohab-SP, estiveram presentes: André Queiroz Guimarães, coordenador de habitação da FUMHAB de Louveira, Tatiana Reis Pimenta, representando a empresa Incidade, Luiz Fernando Foz de Lacerda, assessor do deputado federal Carlos Sampaio.