Geral | 06/03/2023

Com o objetivo de aliar meio ambiente e investimento social, Prefeitura prepara lançamento do Taba Ecobag em 28 de março

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental e Fundo Social de Solidariedade, está realizando os preparativos para o lançamento do Taba Ecobag em 28 de março, dentro da programação especial de aniversário de 58 anos da cidade (CLIQUE AQUI para conferir). Com o objetivo de aliar a responsabilidade com o meio ambiente e ajudar ao próximo, a população poderá trocar alimentos e suprimentos por sacolas recicláveis, que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação correta ambiental. Todo o conteúdo será destinado para pessoas e entidades atendidas pelo Fundo Social. Essa é mais uma ação no governo do prefeito, Estanislau Steck, que une solidariedade e responsabilidade ambiental, ligado ao Projeto Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos ambientais na cidade.

“É um novo meio de cuidar da natureza ajudando o próximo. Além de levar para casa uma sacola responsável com o meio ambiente, a doação vai para pessoas que estão necessitando. O Taba Ecobag promove a reciclagem e a solidariedade”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

As sacolas são confeccionadas a mão por uma costureira voluntária, possuem em média 30cm de largura e 40cm de altura. O material tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos.

Após o lançamento do Taba Ecobag em 28 de março, as sacolas recicláveis estarão inicialmente disponíveis para troca nas Feiras Livres. Os locais, horários e detalhes de como vai funcionar serão divulgados em breve.

“Trabalhos intersetoriais são excelentes meios de ampliar o trabalho do Fundo Social. Todo o conteúdo que vier da troca das sacolas recicláveis serão enviadas para as pessoas e entidades cadastradas, deste modo, chega na mesa de quem está precisando”, disse a presidente e primeira-dama do município, Magali Bragile Steck.

“Confeccionar ecobags é uma excelente forma de reduzir o descarte de materiais com possibilidade de reciclagem no meio ambiente, e junidos com a uma ação solidária gera efeitos positivos ainda maiores”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, que ressalta, também, a entrega do Centro de Educação Ambiental, neste mesmo dia do lançamento da Taba Eco Bag, como espaço inédito na cidade para unir Educação e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais todas as novidades relacionadas ao Taba Ecobag.