Saúde | 02/07/2024

Com o novo Hospital Santo Antônio, Pronto Atendimento (P.A) está entre os serviços oferecidos no novo local

O antigo Pronto Atendimento (P.A), nesta segunda-feira (1), passou a funcionar dentro do Hospital Santo Antônio de Louveira. O antigo prédio onde estava o P.A, na rua Antônio Chicalhone 193, passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde em breve. O Hospital foi inaugurado no último sábado (29) e entrou em funcionamento ontem (1), às 00h01.

A unidade conta, de forma inédita, com farmácia e dentista para emergências 24 horas, bem como médicos clínico geral e pediatras.

Integrado na Rede Hospitalar Louveira com a Santa Casa, o Hospital foca em casos de baixa complexidade, e em casos de média e alta, são encaminhados para a Santa Casa que também conta com o apoio via sistema CROSS, gerenciado pelo Estado.

Após a consulta médica, os pacientes podem retirar gratuitamente os medicamentos da receita no próprio Hospital, em qualquer dia da semana, a qualquer hora. O estoque de medicamentos da Prefeitura está em 100%, não havendo falta de nenhum remédio da lista Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

Ao todo são 21 leitos, sendo 4 leitos de enfermaria adulto + 2 leitos de isolamento adulto; 3 leitos de enfermaria pediátrica + 2 leitos de isolamento pediátrico, 2 leitos de emergência na sala adulto e 2 na infantil, 3 leitos de observação adulto e 3 leitos de observação infantil.

A unidade emprega mais de 100 profissionais diretos e indiretos, sendo pessoas da recepção, administrativo, médicos, enfermeiros, equipe de limpeza, entre outros setores.

O Pronto Atendimento (P.A) passou a funcionar dentro da estrutura do Hospital desde de 00h01 desta segunda-feira (1). O antigo prédio onde estava o P.A, na rua Antônio Chicalhone 193, passará a ser o novo prédio da Vigilância em Saúde em breve.

Em uma ação estratégica da Prefeitura para organizar o fluxo de pacientes e gerar mais conforto, o Hospital Santo Antônio de Louveira tem duas entradas: a da Rua das Rosas será para o atendimento infantil e a da Rua Luís M Cruz para o atendimento adulto.

O Hospital é mais um dos grandes avanços da Prefeitura de Louveira na área da Saúde nos últimos 3 anos e meio, juntamente com o novo Programa Rede Hospitalar, lançamento do Programa Mãe Louveirense, inauguração da Casa das Oficinas Acalanto, aumento de consultas, exames, cirurgias, entre outros. Para conferir um compilado dos investimentos, CLIQUE AQUI