Desenvolvimento Urbano | 30/04/2024

Com novas obras, Prefeitura entrega estacionamento no Burck e reestrutura margem do rio Capivari na região central

A intervenção do Rio Capivari é uma recomposição em uma das margens e tem como objetivo conter o solo que está assoreado; no a Prefeitura entrega novo estacionamento com 10 vagas para carros e motos; o local já está iluminado, com ligação das lâmpadas nesta segunda-feira (29)

Com obras em Saúde, Educação, Infraestrutura e Esporte, a Prefeitura realiza duas novas importantes intervenções em espaços públicos: na região central, o muro de contenção em uma das encostas do Rio Capivari; e no Burck, um bolsão de estacionamento com 10 vagas para carros e motos. Nesta segunda-feira, 29 de abril, a Prefeitura ligou as lâmpadas de LED que ilumina o estacionamento e garante segurança no local.

A intervenção do Rio Capivari é uma recomposição em uma das margens e tem como objetivo conter o solo que está assoreado. A contenção é feita com muros no sistema de gabião, que garante alto nível de segurança no sentido de evitar novas erosões e enchentes. O muro de gabião garante estabilidade, drenagem da água, protege a encosta de erosões de inundações e ainda melhora a estética da encosta do rio.

A obra teve início há cerca de 10 dias e acontece próxima à Estação Ferroviária, entre a Avenida Tiradentes e as ruas 21 de Março e Adorno Zonaro, no Jd. Niero. A obra é realizada pela Prefeitura por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

No Burck, a Prefeitura entrega o bolsão de estacionamento na Rua Martino de Ludres, uma demanda necessária, já que a rua é movimentada e conta com serviços importantes para a população, como o pátio das autoescolas e a UBS do Burck. Para o estacionamento, a Prefeitura realizou a concretagem da calçada, instalação de pavimento intertravado nas vagas e instalação de iluminação. A Prefeitura também manteve algumas árvores no bolsão para garantir sombra e maior conforto dos usuários. A obra é feita pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e faz parte do pacote de obras cujo objetivo é aprimorar os espaços públicos da cidade focando na qualidade do atendimento à população.

CONTENÇÃO DA MARGEM DO RIO CAPIVARI

ILUMINAÇÃO DO NO ESTACIONAMNETO NO BURCK