Segurança | 24/03/2023

Com investimentos em tecnologia e em equipamentos, Prefeitura de Louveira tem intensificado ações preventivas de segurança

Entre elas está o reforço no patrulhamento, a instalação de novas câmeras de segurança, compra de novos equipamentos, capacitações, adição de novos integrantes na Guarda Municipal e outras

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança, vem intensificando ações preventivas nos últimos meses. Entre as diversas ações e investimento em segurança, está o reforço no patrulhamento, a instalação de novas câmeras de segurança, compra de novos equipamentos, capacitações, adição de novos integrantes na Guarda Municipal, entre outras. 

“Grandes investimentos foram e estão sendo feitos na Guarda Municipal em benefício da segurança do município de Louveira, desde equipamentos tecnológicos e armamento. Os novos equipamentos, uniformes, além do reforço de profissionais e nas ações, contribuem para uma Louveira mais segura”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

Na última semana, a Secretaria de Segurança por meio da Diretoria da Guarda Municipal realizou a entrega de mais um item que compõem o Kit dos uniformes da corporação. Foram entregues 100 pares de botas cano curto para uso dos agentes que fazem o patrulhamento por viaturas e 6 pares de botas cano longo para uso das equipes que realizam o patrulhamento por meio de motocicletas. 
Como resultado dos importantes investimentos em treinamentos  e capacitação que estão sendo realizados, a Guarda Municipal de Louveira, por meio das equipes do Grupo de Patrulhamento, realizaram no último dia 16, a prisão em flagrante de um indivíduo por furto de fios da rede elétrica em frente a loja CEM.

A abordagem do indivíduo se deu na Rua Laércio Bevilácqua, e no ato em que foi abordado investiu de forma agressiva  contra a equipe, não obtendo êxito, pois outras equipes foram acionadas e se deslocaram imediatamente, mostrando competência e agilidade nas ações  que o trabalho requer.

“A seriedade e o comprometimento dos nossos agentes com a segurança da população de Louveira tem se mostrado cada vez mais eficientes e efetivos”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Cândido. 

Além disso, a GM, que atua na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), também recebeu três novos conjuntos de intercomunicadores e equipamentos de tecnologia que são acoplados na parte interna do capacete, facilitando a comunicação entre os integrantes das equipes de motocicletas, aumentando com isso, a segurança e a rapidez para tomada de decisões. A equipe adquiriu também um drone, sendo este um forte aliado no combate a criminalidade na cidade. 

Os Guardas receberam também itens para o uniforme. As novas luvas, capacetes e botas impermeáveis vão contribuir para maior qualidade no trabalho e patrulhamento feito por motos. 

A Prefeitura também aumentou em 16% o efetivo de Guardas na cidade. Em dezembro, 13  novos integrantes se formaram e passaram a compor a GM. A ação é inédita nos últimos nove anos, contabilizando agora 94 guardas na equipe. O efetivo da corporação, até 2021 era de 85 integrantes, 4 se aposentaram e o número reduziu para 81.

Hoje, Louveira conta com 180 câmeras no município que, mais do que instaladas, estão em pleno funcionamento, criando uma verdadeira muralha digital na área da segurança para os louveirenses. O aumento na quantidade de câmeras foi de 45% em 2022.

seg 1

 

seg 2