Fundo Social de Solidariedade | 24/01/2023

Com intercâmbio de projetos e ações sociais, Louveira participa de evento do Fundo Social de Cabreúva

“Podemos conferir os resultados e os meios que foram realizadas as ações que pretendemos realizar em Louveira também, como por exemplo, os cursos de capacitação”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Bragile Steck

Com o objetivo de conhecer novas ações e meios de intensificar as ações para atender famílias em vulnerabilidade social, nesta terça-feira (24), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, Magali Steck, participou da cerimônia de lançamento da revista VivaCidade, criada pelo Fundo Social de Cabreúva. No final do ano passado, o Fundo Social de Solidariedade de Louveira também realizou um evento similar em que apresentou e entregou a empresários, entidades e autoridades da cidade um material impresso com um resumo das ações realizadas pelo Fundo em 2022. As ações na gestão do prefeito Estanislau Steck tem sido caracaterizadas por amplos investimentos sociais, com benefícios às famílias da cidade, especialmente as que estão em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de moradores e parcerias com empresas. 

“Conhecer o trabalho realizado pelos Fundos Sociais de outras cidades é essencial para aperfeiçoarmos o trabalho em Louveira. O objetivo de todos é o mesmo: ajudar quem mais precisa. Parabenizo a cidade de Cabreúva pelo trabalho que está sendo realizado lá”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

A revista VivaCidade do Fundo Social de Cabreúva tem 23 páginas e reúne as principais ações realizadas no ano de 2022. Na cerimônia de lançamento, o Fundo Social de Louveira esteve representado pela primeira-dama e presidente, Magali Bragile Steck, e pela assessora, Eliana Coletti Thomaseto. 

“Eventos como este são muito gratificantes, além de ser enriquecedor para o nosso trabalho. Podemos conferir os resultados e os meios que foram realizadas as ações que pretendemos realizar em Louveira também, como por exemplo, os cursos de capacitação. Agradeço a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Cabreúva, Valdirene Mangini, pelo convite!”, disse Magali Bragile Steck.

O Fundo Social está em fase de estruturação para realizar as aulas dos cursos de capacitação. Entre os cursos que serão fornecidos estão: cuidador de idosos, cuidador de crianças, corte e costura, beleza estética e entre outros. Toda a base de ensino vem da instituição Centro Paula Souza, do Governo do Estado.

Em dezembro de 2022, O Fundo Social de Louveira realizou um encontro com empresas e entidades para apresentar um material com o resumo das ações do ano. CLIQUE AQUI para conferir a versão digital do material.

O evento de lançamento da revista do Fundo Social de Cabreúva contou com a presença de autoridades e pessoas da área social das cidades da região, como Louveira, Jundiaí e Itupeva.