Educação | 10/07/2023

Com integração entre família e escola, Prefeitura conclui programação de Festa Junina nas escolas municipais

Com muita alegria, danças, comidas típicas e brincadeiras, as crianças se divertiram com as famílias e com toda comunidade escolar no último sábado (8) de festas juninas realizadas por meio da Secretaria de Educação; o calendário de festas começou no mês de junho e se estendeu para o mês de julho, contemplando todas as escolas

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado, 8 de julho, o último dia das tradicionais festas juninas nas escolas municipais. E para concluir o amplo cronograma de celebrações, as festas aconteceram para os alunos da Educação Infantil, no Cecoin (Centro Educacional de Convivência Infantil) Arco Íris, CECI (Centro Educacional de Convivência Infantil) Pequeno Príncipe e CECI Herdeiros do Futuro. O Prefeito, Estanislau Steck, acompanhou as festas nas escolas, acompanho pela primeira-dama, Magali Steck, pela Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, e pela equipe pedagógica da Secretaria. 

“É muito bom celebrar a tradição do povo brasileiro, em especial, do povo nordestino, que é tão importante para Louveira. E também é muito bom festejar assim, em família, entre amigos, e dentro do ambiente escolar. Queremos que a escola seja sempre este local propício para a união de toda a comunidade, para que nossas crianças recebam sempre o melhor – além de atendimento e Educação de primeira qualidade, também a oportunidade de desenvolver de forma plena”, disse o Prefeito, Estanislau Steck. 

A realização das festas juninas pela Prefeitura é uma tradição nas escolas em Louveira e aconteceu aos finais de semana para que toda a comunidade possa participar. O calendário de festas começou no mês de junho e se estendeu para o mês de julho, compondo também as festas julinas. 

Segundo a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, “além das festas celebrarem a diversidade da cultura nordestina, elas cumprem um dos pilares das políticas públicas de Educação em Louveira, de promover a integração entre a comunidade e a escola e fortalecer vínculos, e proporcionar momentos inesquecíveis para as crianças, em um ambiente de aprendizado e de convivência afetiva”, disse a Secretária de Educação.