Segurança | 01/12/2022

Com integração de Tecnologia no Monitoramento e Patrulhamento ostensivo, Guarda Municipal de Louveira recupera caminhão roubado

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512

As ações de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Louveira têm trazido resultados positivos para a segurança. Durante uma ronda pelo Bairro Santo Antônio, uma viatura encontrou um veículo estacionado, confirmou no sistema que se tratava de caminhão roubado e, após o processo legal de identificação, foi devolvido ao dono. A Guarda também foi capaz de localizar um morador que estava desaparecido por dois dias. 

“O trabalho de patrulhamento da Guarda Municipal é muito importante para a segurança de Louveira. Os resultados são graças ao monitoramento constante que intensificamos cada vez mais”, afirma o Prefeito Estanislau Steck. 

O veículo era um caminhão, e após averiguação foi confirmado que as portas estavam abertas e as chaves no contato. Foi solicitada a pesquisa da placa, e através da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM) foi identificado que o veículo havia sido roubado na noite anterior na cidade de Saltinho e abandonado na Rodovia Bandeirantes. O Caminhão foi levado até à delegacia e posteriormente devolvido ao proprietário. 

Além disso, no último dia 18, a Guarda Municipal foi acionada por moradores do bairro Pinho Rei, pois estava sendo ouvidos gritos de socorro de um matagal próximo. Com uma equipe de busca, um indivíduo de 29 anos, morador de Louveira, que estava desaparecido a dois dias, foi localizado. O morador identificado possui deficiência mental e foi encontrado com um ferimento na perna. Ele foi conduzido por uma ambulância até a Santa Casa de Louveira.

“A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. O investimento nessa área é de extrema importância e trabalhamos constantemente para melhorar o serviço”, disse o Secretário de Segurança, Osvaldo Roberto Candido.

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.