Desenvolvimento Urbano | 18/05/2023

Com importantes investimentos em infraestrutura, Prefeitura segue com 30 obras pela cidade

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além das obras que estão em andamento, a Prefeitura deu início nesta semana a novas obras no Aratava, Residencial Cavalli, entre outros pontos

Com 30 obras em andamento por toda a cidade, a Prefeitura deu início nesta semana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, à execução de novas melhorias para a população. Entre elas: a pavimentação asfáltica na região do Arataba, a instalação de gradil para impedir o acesso à uma área de mata no Residencial Cavalli e a pintura das paredes externas e da arquibancada do ginásio de esporte da Área de Lazer do Trabalhador.

“Neste ano estamos com muitas obras por toda a cidade. A intenção é melhorar a estrutura física de alguns prédios públicos para melhorar também a vida da população. São obras em infraestrutura em diversas áreas, importantes reformas nas escolas e novas pavimentações. Em breve vamos entregar tudo isso para a população de Louveira”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

Na região do Arataba, sentido Itatiba, as equipes estão no local realizando a drenagem do solo para execução das galerias de água pluvial. O local das obras fica entre a Rua Cambucis e a Rua Umbaúbas. Esta é mais importante obra de pavimentação realizada pela Prefeitura e soma-se às demais já entregues pela gestão neste primeiro semestre, tanto de pavimentação na região central da cidade quanto em estradas rurais.

No Residencial Cavalli, a Prefeitura fez a instalação de gradil para reforçar a seguança em uma área verde próxima às ruas do Retiro e Uva Isabel. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Pisssulin, este fechamento está sendo executado para impedir o acesso das pessoas dentro desta área de mata.

Outro local que tem recebido melhorias é a Área de Lazer do Trabalhador, que foi palco recentemente para a 53ª Festa da Uva e 9ª Expo caqui de Louveira. As ações estão sendo realizadas especificamente no ginásio de esporte, que nesta semana ganhou pintura nova nas paredes externas e também nas arquibancadas do lado interno. Os banheiros femininos e masculinos também passam por uma reforma, já praticamente concluída, com troca de louças e pia, e manutenção do sistema de água e esgoto.

Obras em andamento

Uma das obras atuais de destaque e que está bastante avançada é a do novo prédio da Vigilância em Saúde, que fica na região do Santo Antônio, e que reunirá a estrutura da Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e Zoonozes. O prédio está já recebeu a primeira demão de tinta na fachada e nas paredes internas, como uma importante etapa, depois de toda a reestruturação do telhado e das instalações elétricas. Nos próximos dias a equipe deve começar a estruturação dos sanitários, inclusive, com um novo sanitário adaptado para pessoas com deficiência. A previsão é que a obra seja concluída no início do segundo semestre.

A Prefeitura realiza ainda obras estruturantes e de melhorias em escolas municipais, que estão sendo executadas dentro do cronograma. A EMEF Odair Montelatto, a EMEF Odilon Leite Ferraz e o CECI Mundo Maravilhoso já estão em fase de pintura e acabamentos. Já a obra da EMEF José Pereira Dutra, que fica no bairro da Estiva, a obra segue dentro do cronograma, mas passa por uma reestruturação completa das salas, sanitários e inclusive da fachada.