Saúde | 31/01/2023

Com foco na saúde das crianças, Louveira realiza 21.049 atendimentos pediátricos em 2022

Hoje, a cidade conta com 11 pediatras nas UBSs, além de oferecer sala de vacinação em todas elas

Com foco na saúde das crianças, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou 21.049 atendimentos pediátricos em 2022. Hoje, a cidade conta com 11 pediatras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de oferecer sala de vacinação em todas elas, disponibilizando todas as vacinas padronizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seguindo o calendário vacinal do Ministério da Saúde. Não há fila de espera para atendimento pediátrico na cidade. 

“A saúde das crianças é uma das nossas prioridades. Garantindo um atendimento adequado a idade, nossa equipe realiza um trabalho profissional e humanizado”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

A vacina de BCG (Tuberculose) é realizada na Santa Casa, que sinaliza a UBS de referência logo após a aplicação da vacina  visando garantir a visita domiciliar da equipe a mãe e ao bebê e a primeira consulta com pediatra na UBS mais próxima com a maior breviedade possível.

Em caso de qualquer necessidade pontual da criança, a orientação é para que busque a uma UBS para avaliação do enfermeiro que poderá atender a demanda e se necessário, encaminhar ao médico disponível no momento. 

“É essencial cuidar da saúde desde o nascimento. Nossa equipe está sempre pronta para atender todas as idades nas Unidades Básicas de Saúde”, disse a Secretária de Saúde Márcia Bevilacqua.