Saúde | 14/12/2023

Com foco na prevenção do câncer de pele, Prefeitura realiza visita aos agricultores

O objetivo é conscientizar sobre os cuidados, sintomas e meios de se proteger

Com foco na prevenção do câncer de pele, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza entre os dias 11 e 15 de dezembro, ação de visita aos agricultores, com objetivo de conscientizar sobre os cuidados, sintomas e meios de se proteger. Esta ação faz parte da Campanha do Dezembro Laranja, que também foi realizada no ano de 2022, rendendo, inclusive, o 12° Prêmio David Capistrano no Congresso Cosems/SP.

No trabalho do Dezembro Laranja, a campanha foca principalmente nos agricultores, que são os mais atingidos pelas doenças de pele em decorrência da exposição ao sol. Desde 2022, identificamos fragilidades, como dificuldade de acesso aos serviços de saúde, especialmente durante época de colheita, em função do tempo livre restrito, e dificuldade financeira para adquirir protetores solares. 

Diante dessa demanda, uma das estratégias planejadas pela Prefeitura foi adquirir os protetores para esse público fazer uso durante as atividades ocupacionais, além da atualização do esquema vacinal e acompanhamento ativo sobre o estado de saúde geral.

Para saber mais sobre o trabalho realizado na Campanha do Dezembro Laranja em 2022 que rendeu o 12° Prêmio David Capistrano, CLIQUE AQUI