Administração | 21/06/2023

Com foco na humanização e eficiência no atendimento à população, Prefeitura realiza série de investimentos

Entre os avanços, está a capacitação dos servidores públicos, mudança de infraestrutura de diversas Secretarias, otimização dos serviços online e entre outros; implantado nos últimos meses, um dos destaques é o crachá de identificação dos servidores

Com foco na humanização e eficiência no atendimento à população, a Prefeitura de Louveira vem realizando uma série de ações para entregar cada vez mais qualidade nos serviços prestados aos moradores da cidade. Entre os avanços, está a capacitação dos servidores públicos, mudança de infraestrutura de diversas Secretarias, otimização dos serviços online e entre outros. Implantado nos últimos meses, um dos destaques é o crachá de identificação dos servidores, que proporciona a confiabilidade no atendimento.

“O atendimento bem realizado para o morador é aquele que é feito de forma humanizada e com eficiência. Para isso ser possível, é necessário que os servidores sejam capacitados, treinados e com uma infraestrutura de qualidade no seu trabalho. Vamos continuar investindo em ações que vão proporcionar atendimento eficaz, ágil e de qualidade para os moradores”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Realizado recentemente em uma ação que visa a melhoria do atendimento ao público e aprimoramento dos trâmites dos serviços internos das secretarias municipais, a Prefeitura realizou a mudança de endereço das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Água e Esgoto, Desenvolvimento Econômico e Gestão Ambiental. Nos novos locais, as Secretarias contarão com infraestrutura e espaço para aprimorar os serviços realizados para a população.

Nos últimos meses foi implantado o uso de crachá de identificação de todos os servidores públicos. O objetivo é proporcionar segurança e confiabilidade ao morador, permitindo confirmar os dados do servidor presente.

Entre as ações de capacitação dos servidores públicos,o curso de Formação de Gestor de Convênio foi finalizado recentemente e outros dois estão em andamento, que são o curso de Finanças Públicas e o de Formação de Gestor de Compras Públicas. Ambos com previsão de conclusão para o mês de agosto. A capacitação proporciona maior aprofundamento do servidor nos temas relacionados à gestão pública, de forma a otimizar a eficiência nos serviços.

Uma assistente social, vinculada ao Departamento de Recursos Humanos, realiza visitas periódicas em todos os prédios públicos, com o objetivo de ouvir sugestões de melhorias no trabalho dos servidores, que vão proporcionar, direta e indiretamente, cada vez mais qualidade no atendimento ao público.

Além dessas melhorias no atendimento presencial, a Prefeitura otimizou os serviços online, de modo que com layout simples e intuitivo, o morador consegue acessar diversas utilidades de forma prática e fácil. CLIQUE AQUI para acessar a página.

“Investir no servidor público e nas ferramentas de seu trabalho são essenciais para garantir um bom atendimento aos moradores, pois com capacitação e infraestrutura, os serviços são realizados de forma eficaz e humanizada”, disse o secretário de Administração, Marcelo Souza.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar no site oficial (louveira.sp.gov.br) e nas redes sociais as próximas novidades.