Geral | 02/04/2024

Com foco em novos projetos e investimentos, Prefeitura se reúne com Apae e pais de crianças com autismo

Nesta terça-feira, dia 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Com foco em continuar o trabalho dedicado a esta causa, a Prefeitura de Louveira, representada pelo prefeito, Estanislau Steck, se reuniu no Gabinete em um café com Geilson, representante da Apae, juntamente com pais de crianças com autismo. O objetivo foi compartilhar novas ideias, projetos, sugestões e meios de fortalecer o trabalho realizado em Louveira para atender as pessoas e suas famílias. 

Cerca de 1 ano atrás, foi inaugurado o Centro de Referência do Autismo de Louveira (CAL), que atende cerca de 380 pessoas, principalmente crianças. Todo o trabalho envolve uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, integrando também as famílias dos pacientes, garantindo e proporcionando qualidade no desenvolvimento de todos. 

Este trabalho envolve diferentes áreas, como Social, Educação e Saúde, por isso, devem estar integradas, inclusive com entidades como a Apae. 

Como forma de conscientização, neste sábado, 6 de abril, será realizada a Caminhada da Inclusão no Parque Luigi Martini. A concentração será a partir das 7h e o início da caminhada às 8h. Além de combinar atividade física e inclusão social, o evento também promoverá a solidariedade, pois aqueles que realizaram a doação de 1 litro de leite, ganharão uma camiseta para participar da caminhada. Este evento é aberto ao público.

Estiveram presentes no café: Geilson, Isis, Bianca, Maria, Lidiane, Marcos, Edineia, Edna, Luana, Antonia, e Mirian, além das crianças Matheus, Geovana, Emanuele e Mel Anny. Também esteve presente o prefeito, Estanislau Steck, a primeira-dama, Magali Steck, a secretária de Educação, Luciane de Paula, a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua, e a secretária de Assistência Social, Ana Melin.