Água e Esgoto | 26/06/2024
Com foco em gerar qualidade e acesso a saneamento básico, Prefeitura está com 3 obras em andamento na cidade
As obras vão gerar menos vazamentos, interrupções no abastecimento e garantir o acesso a saneamento básico de qualidade, inclusive para habitantes da zona rural
Com foco em gerar qualidade e acesso a saneamento básico, a Prefeitura de Louveira está com 3 obras em andamento na cidade. As obras vão gerar menos vazamentos, interrupções no abastecimento e garantir o acesso a saneamento básico de qualidade, inclusive para habitantes da zona rural. Além disso, Louveira segue com mais obras em todos os setores, como saúde e lazer.
Impermeabilização de reservatórios de água
Finalizado na última semana, e 3 meses antes do prazo, a Prefeitura realizou a impermeabilização de dois reservatórios de água. Antes da obra, estes reservatórios estavam apresentando vazamentos, e deste modo, necessitavam da reforma de impermeabilização para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores, bem como contribuir para a redução de perdas de água no município.
Implantação de Rede de Esgoto no Residencial Primavera e região
A Prefeitura avança com a obra de implantação da rede coletora de esgoto no Residencial Primavera e regiões no entorno. Cerca de 7,2 km de redes foram assentadas até o momento, o que representa fisicamente 84% da obra. O condomínio Residencial Primavera utiliza soluções individuais para a destinação dos esgotos, e com o intuito de universalizar a coleta, serão implantadas 8,5 km de rede na região.
Coletor de esgoto no bairro Ana Maria
A obra do coletor de esgoto no bairro Ana Maria tem o principal objetivo de eliminar a estação elevatória de esgoto existente, que atualmente gera frequentes manutenções e transtornos para a população ao redor. Foram executados aproximadamente 430 metros com diâmetro de 200 mm. A previsão de finalização do coletor é em agosto deste ano, restando realizar 190 metros de rede coletora em tubo com diâmetro 150 mm e 40 ligações domiciliares. A obra ocorre na rua Guerino Furlan.
Implantação de Biodigestores de Esgoto em Áreas Rurais
As obras de implantação dos biodigestores já contam com 31 biodigestores implantados em propriedades rurais. Destes, 11 residências foram atendidas no bairro Cestarolli, 4 atendidas no bairro Engenho Seco, 3 residências no bairro Abadia, 5 residências atendidas no bairro Pau a Pique e 5 no bairro Monterrey. Essas residências anteriormente tinham soluções individuais precárias para o tratamento de esgoto. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a gestão de esgoto nessas áreas. O projeto continua com a previsão de implantar mais 9 biodigestores até agosto deste ano. Essa expansão contribui para a sustentabilidade ambiental e o bem-estar das comunidades rurais.