Educação | 19/06/2024

Com estrutura que alia Educação e Esporte, mini campo do CEIL Bairro é utilizado pelos alunos do período integral

Recém-inaugurados, os campos vêm sendo utilizados pelos alunos durante a semana para atividades físicas e mesmo recreação; a Prefeitura entregou 2 mini campos com cobertura, gramado sintético e sanitários ao lado; a nova estrutura esportiva da escola possui ainda mezanino com cabines para apoio técnico dos usuários do campo de futebol

Os mini campos do CEIL Bairro Santo Antônio já estão sendo aproveitados pelo alunos do período integral da escola. Recém-inaugurados, eles têm sido utilizados para atividades físicas e recreação das crianças no período do contraturno e somam-se à ampla estrutura física, compondo o complexo esportivo da escola.

São dois mini campos com gramado sintético, sanitários ao lado e uma grande cobertura, que garantem comodidade e conforto térmico dos alunos na prática de esportes e demais atividades. A estrutura foi inaugurada no último domingo, 16 de junho, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável por esta obra que alia Educação e Esporte.

Além dos campos, a estrutura entregue ao CEIL Bairro possui um mezanino com cabines que podem ser utilizadas como apoio técnico para os usuários do campo de futebol. São salas para imprensa e para os profissionais responsáveis pela narração e pela transmissão dos jogos realizados no campo de futebol do CEIL.

Esta é uma 2ª etapa da revitalização do complexo esportivo do CEIL Bairro, realizada pela Prefeitura a partir de investimentos que aliam Educação e Esporte. Em 2023, a Prefeitura concretizou melhorias no espaço, com instalação de gramado sintético no campo e 2.860 assentos na arquibancada do campo. Com os novos investimentos, os alunos do CEIL Bairro podem usufruir de uma estrutura completa do campo, assim como os demais usuários.