Cultura & Eventos | 22/03/2023

Com entrega da Subestação revitalizada, shows e atividades culturais, final de semana de aniversário é sucesso em Louveira

As ações iniciaram no sábado (18) e encerraram no aniversário da cidade, terça (21)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, realizou diversas ações culturais nesse final de semana e feriado em comemoração aos 58 anos de Louveira. Entre elas, destaca-se a entrega da SubEstação, reviltalizada, e também shows importantes tanto na Estação como na Área de Lazer do Trabalhador, com o show de 40 anos de carreira do cantor Daniel.

“É uma grande celebração para nós, o acesso à cultura é um direito garantido pela constituição brasileira e aqui em Louveira nos empenhamos para isso” comenta o Prefeito Estanislau Steck. "Esse ano celebramos o aniversário da nossa cidade com um cronograma diverso, trazendo artistas regionais e impulsionando a arte local” também comentou o Secretário de Cultura e Eventos Darlan Pereira.

A programação iniciou-se com a primeira edição da “Cultura na Estação” no sábado (18), a festividade que será permanente no calendário de Louveira todo 3° sábado do mês, aconteceu das 10h às 21h30 na Estação Ferroviária com as apresentações da Corporação Musical Progresso Louveirense, Fê Marques, Banda Feirantes, Os Impostores e contação de história. Além disso, o evento também  incluiu a 1ª Feira de Arte e Artesanato,  arrecadação de doações de leite e alimentos não perecíveis para o Fundo Social e para as crianças roda de contos, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doces gratuitos. O prefeito Estanislau Steck também esteve presente, além de pessoas de toda região.

Logo depois, às 17h30 aconteceu a entrega da restauração da Subestação Eng. Francisco Monlevade e contou com a apresentação da banda Folkstation, do coral Viva Vozes, das Oficinas Culturais e encerrou com um video mapping das fotos antigas da Subestação. Estiveram presentes os secretários Rose Celidonio (Gestão Ambiental), Clayton Roberto (Serviços Públicos), Darlan Pereira (Cultura e Eventos), Marcelo Souza (Administração), Bira Batista (Governo), Ana Aparecida Bichara (Assistência Social), Paulo Odair Franzini (Finanças) e a Primeira Dama e presidente no Fundo Social Magali Steck. Além do vereador Leandro Lourencon, Jean Camoleze do Centro de Pesquisas de Documentação de Louveira, Oseias Figueiredo Beda, que foi Técnico de manutenção em 1963.

Já no aniversário da cidade, no dia 21, a programação iniciou às 11h na Área de Lazer com Food Trucks, brinquedos para as crianças, pipoca e algodão doce, apresentações do Grupo de Viola Caipira de Louveira, Ballet das Oficinas Culturais, show do cantor Baruc (voz e violão), banda Silverbil e encerrou com o belíssimo show de mais de duas horas do cantor Daniel que, além de cantar diversos hits da carreira e grandes modas do sertanejo, também contou com intérpretes de LIBRAS. O prefeito Estanislau Steck e a primeira dama Magali, que também estiveram presente no evento, foram convidados para subir ao palco e agradeceram o cantor “Muito obrigado por você estar encerrando esse dia nosso, com tanta inspiração, tanto calor humano!”.