Saúde | 21/06/2024

Com destinação à Saúde, Prefeitura recebe antecipação do IGM Paulista do Governo do Estado

Com destinação à Saúde, a Prefeitura de Louveira recebe antecipação do IGM Paulista do Governo do Estado nesta sexta-feira (21). O valor de R$494.563,88 será destinado para os serviços realizados em Atenção Básica (SUS), que são relacionados a clínico geral, ginecologista e pediatra. Em contexto a Saúde, a Prefeitura prepara os ajustes finais do Hospital Santo Antônio de Louveira, um marco na saúde da cidade, que será inaugurado no sábado, 29 de junho, e aberto oficialmente para a população no dia 1 de julho, segunda-feira.

O evento de assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contando com a presença do governador, Tarcísio de Freitas. Louveira esteve representada pelo prefeito, Estanislau Steck, e pela secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

O adiantamento do IGM Paulista foi solicitado pelo COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), devido ao enfrentamento da dengue e demais arboviroses. O cálculo do valor se refere ao 2º e 3º quadrimestre deste ano, sendo 90,3% do valor total previsto.

Indo além da responsabilidade municipal, Louveira conta com mais de 30 especialidades médicas disponíveis para a população, além de farmácias gratuitas, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, Centro de Referência do Autismo, Melhor em Casa, Remédio em Casa, entre outros serviços. Graças a este trabalho realizado, Louveira é referência na região, se destacando no prêmio Previne Brasil 2023, tendo o melhor desempenho em Saúde entre todas as 27 cidades das Regiões Metropolitanas de Campinas e Jundiaí (RMC e RMJ), além de se manter neste ano em 1º lugar entre as 7 cidades da RMJ na categoria Saúde e Bem-Estar no IGMA (Índice de Gestão Municipal Áquila).

O Hospital Santo Antônio de Louveira vai contar, de forma inédita, com farmácia e dentista para emergências 24 horas por dia, além de consultas com pediatra e clínico geral.  A unidade, integrada com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar Louveira, vai desempenhar um importante papel no atendimento de baixa complexidade, principalmente para os moradores da região do bairro Santo Antônio. O Hospital contará com duas entradas separadas, uma para pacientes adultos e outra para crianças, gerando mais conforto para todos.