Serviços Públicos | 03/03/2023

Com atividades esportivas, lazer e ações de saúde, Prefeitura encerra edição do Prefeitura Bairro a Bairro no Parque dos Estados

Evento acontece neste domingo (5), a partir das 8h, na quadra do Parque dos Estados; operação atendeu também o bairro Terra Nobre

A Prefeitura de Louveira promove neste final de semana mais um evento para entrega dos serviços de manutenção e zeladoria que tradicionalmente tem encerrado a operação Prefeitura Bairro a Bairro em todas as suas edições. Neste caso, ele marca a conclusão das ações realizadas no Parque dos Estados e Terra Nobre. O evento acontece no domingo (5), a partir das 8h, na quadra do Parque dos Estados.

“Foram 15 dias de serviços intensos nos dois bairros e agora queremos reunir os moradores neste grande evento, com diversas atrações tanto para os adultos como para as crianças. E lembrando que são ações gratuitas, portanto, contamos com a participação de todos os moradores para prestigiarem e levarem as crianças porque será muito agradável”, convida o Prefeito Estanislau Steck.

Para o encerramento, a Prefeitura promove, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte, diversas atividades, entre elas, aula de zumba, brinquedos infláveis para as crianças e atendimentos de Saúde, como vacinação contra Covid-19, testes de Covid, aferição de pressão e glicemia.

A operação Prefeitura Bairro a Bairro teve início no Parque dos Estados e Terra Nobre no dia 22, na quarta-feira seguinte ao Carnaval. Para dar início a esta 15ª edição da operação, o Prefeito Estanislau Steck esteve na Rua Wagner L. Bevilaqua, no Parque dos Estados, onde os serviços começaram com poda e roçagem, acompanhado pelo Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore, e pela equipe de Vigilância em Saúde.

Por meio da operação, a população dos dois bairros foi atendida com diversos serviços, entre eles, o tão esperado cata-treco, importante para o recolhimento de itens descartados pelos moradores, como móveis velhos e outros materiais inservíveis, que desta forma recebem o descarte adequado pela Prefeitura. Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Clayton Finamore, o caminhão cata-treco recolheu na região cerca de 30 toneladas de entulhos e outros tipos de materiais.

Foram realizados também poda, roçagem, limpeza de 16 bueiros, manutenção nos equipamentos de iluminação pública, com troca de 10 lâmpadas queimadas, entre outras demandas. Mas os serviços nos bairros aconteceram para além da manutenção e limpeza; a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde passou pelas ruas com os serviços de desratização para controle de pragas e visitas às casas para verificar possíveis criadouros do mosquito da dengue, Aedes Aegypti. Segundo as informações da Vigilância em saúde, não foram identificados casos de dengue no local.

Com o encerramento nesta região, a operação Prefeitura Bairro a Bairro segue para sua 16ª edição, atendendo a partir de segunda-feira (6) ao Leitão, Vassoural,  Raiz da Serra e Principado.