Educação | 27/11/2023

Com apresentações dos alunos, Festival de basquete encerra atividades do Projeto Cesta de Três neste ano

​Cerca de 200 alunos do projeto se apresentaram neste sábado (25) na EMEF José Odair Montelatto; como integração entre a comunidade e a escola, os pais e responsáveis também participaram do evento

Desenvolvido em Louveira em parceria entre a Prefeitura e a jogadora de basquete, Helen Luz, o Projeto Cesta de Três teve a conclusão das atividades do ano marcadas por um festival de basquete realizado na manhã de sábado, 25 de novembro, na EMEF José Odair Montelatto.

Cerca de 200 alunos participaram do evento, que contou também com a presença dos pais e responsáveis, que foram convidados a prestigiar as atividades apresentadas por eles. Todos os alunos receberam medalhas pela participação.

De acordo com a Secretaria de Educação, o projeto Cesta de Três acontece em 4 escolas da rede municipal de ensino como importante aliado da Educação, já que o basquete é utilizado como ferramenta de alto potencial educativo, capaz de transmitir aos alunos valores como igualdade, tolerância, respeito e colaboração.

O Cesta de Três tem vagas femininas e masculinas e acontece nas escolas EMEF Odilon Leite Ferraz, Emef Vila Pasti, EMEF José Odair Montelatto e Emef Melissa Sicalhoni. Em Louveira, as crianças têm muitas modalidades de esporte mantidas pela Prefeitura, dentro da escola e em locais específicos para atividades como parte do desenvolvimento global dos alunos.