Gestão Ambiental | 14/08/2023

Com aprendizado interativo, alunos da Rede Pública visitam Centro de Educação Ambiental Tabarana

Alunos dos 3º Anos da Escola Ceil Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo visitaram o espaço e aprenderam sobre a preservação da vegetação nativa, das águas e outras questões pertinentes ao tema

Promovendo educação ambiental de forma interativa e divertida, a Prefeitura de Louveira levou alunos da Rede Pública para visitarem o Centro de Educação Ambiental Tabarana. Nesta sexta-feira (11), os alunos dos 3º Anos da Escola Ceil Aparecida Eufrasia Guisalberte Yembo, visitaram o espaço e aprenderam sobre a preservação da vegetação nativa, das águas e outras questões pertinentes ao tema. Outras escolas estão agendando visita ao local. As atividades são preparadas de acordo com o Ano Escolar dos alunos.

“Levar os alunos para essas visitas é algo que marca na memória deles, assim como as informações que foram passados durante aquele momento. A conscientização ambiental é importante para todas as pessoas, sobretudo para as crianças, que são o nosso futuro. O Centro de Educação Ambiental Tabarana tem a conscientização como principal objetivo, através deste espaço, vamos ensinar e capacitar todas as pessoas com temas importantes que envolvem a natureza”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Na primeira parte da visita foi exibido um vídeo mostrando o manancial de Louveira e os fatores ambientais importantes para a sua preservação. Após isso, os alunos participam da apresentação de uma maquete que mostra a diferença de uma área com vegetação e outra sem, assim como a importância da Mata Ciliar para a preservação dos cursos d'água. Os alunos puderam aproveitar o momento para tirar dúvidas e curiosidades.

“Todas as atividades são preparadas de acordo com o público que vai à visita, assim, apresentamos conteúdos que são mais pertinentes a faixa etária e interesses. O objetivo é incrementar ainda mais o aprendizado dos alunos sobre o meio ambiente.”, disse a secretária de Gestão Ambiental.

Qualquer pessoa pode agendar visita ao Centro de Educação Ambiental Tabarana. As atividades são montadas de acordo com o objetivo de cada público. Os canais de contato são:

E-mail: ceatabarana@gmail.com
Endereço: Avenida José Mamprim, 110 - bairro Colina da Bela Vista. Louveira.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.