Cultura & Eventos | 29/05/2024

Com apoio da Prefeitura, Furgão do CineSolar terá sessões de cinema no Centro Esportivo do Burck

As sessões são gratuitas e acontecem na próxima terça-feira, 4 de junho: às 18h30 são curtas-metragens ambientais do FicaEco e às 19h30 o “Mussum, o Filmis”; projeto patrocinado pelo Grupo CPFL Energia traz à Louveira este que é o 1º cinema itinerante movido a energia solar do Brasil

Louveira recebe na próxima semana o 1º cinema itinerante movido a energia solar do Brasil: o CineSolar, com sessões ao ar livre e pipoca. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, o projeto é patrocinado pelo Grupo CPFL Energia.

O cinema será montado no Centro de Eventos do Burck e terá sessões únicas, gratuitas e com recursos de acessibilidade, na próxima terça-feira, 4 de junho. Às 18h30 são curtas-metragens ambientais do FicaEco e às 19h30 o “Mussum, o Filmis”.

A 8ª edição do CineSolar é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, apoio do Instituto, CPFL e da Prefeitura Municipal de Louveira, por meio das Secretarias de Cultura e Eventos e da Educação, e é realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

CineSolar

O furgão, uma estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, é o protagonista responsável pela magia do CineSolar. O veículo é adaptado com as placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: as cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela. Suas luzes coloridas, a decoração de material reciclado e os objetos com princípios de magnetismo e eletricidade (laser e bola de plasma) ensinam, de forma lúdica, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. O Circuito CPFL 2024 será realizado em 95 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul.

Sessões de Cinema

(filmes com recursos de acessibilidade)

Data: Terça-feira (04/06)

Horários: 18h30 - 1ª sessão: curtas-metragens ambientais do FicaEco