Governo | 05/03/2018

Com apoio da Prefeitura, curso profissionalizante forma 9ª turma

FORMARE

Programa já encaminhou mais de 180 jovens de baixa renda para mercado

A noite de 27 de fevereiro marca uma nova etapa na vida dos estudantes da 9ª turma do Formare-DHL. Após um ano de curso, os jovens receberam o diploma de Assistente de Operações em Centros de Distribuição, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Realizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Louveira, Fundação IOCHPE e DHL, o curso oferece apoio na educação de jovens de baixa renda com idade entre 15 e 17 anos. Além de ser gratuito, os estudantes recebem benefícios como bolsa auxílio, convênio médico e odontológico, transporte, refeição, material didático, uniforme e seguro de vida.

As aulas acontecem dentro das instalações da DHL, com aulas teóricas e contato com a prática profissional em uma empresa de grande porte. Ao término do curso, os formados podem participar de processos seletivos na área de logística, ingressando em uma carreira com grande demanda na região.

A Prefeitura divulga as vagas do Formare-DHL pelos meios oficiais, por SMS e pelo aplicativo Louveira na Palma da Mão, utilizando o cadastro do Cartão Cidadão.
A formatura da 9ª turma reuniu alunos, familiares, funcionários da empresa parceira e representantes da Prefeitura.

Com este apoio, a Prefeitura investe na educação e no desenvolvimento profissional dos jovens louveirenses.

Fundação IOCHPE

É uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve programas com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através da arte-educação e do ensino profissionalizante.

O Formare é um programa da Fundação que, a partir de parcerias com empresas de grandes e médios portes, oferece Cursos de Educação Profissional, junto com a Faculdade Federal de Tecnologia do Paraná, para jovens de famílias de baixa.