Esporte, Lazer e Juventude | 21/02/2024

Com 50% a mais de alunos matriculados desde 2020, Louveira amplia para mais 1000 novas vagas nas Escolinhas de Esporte neste ano

Em 2020, a cidade contava com 1.700 alunos nas modalidades esportivas; hoje, em 25 modalidades, a cidade alcança a marca de mais de 6.000 alunos cadastrados, sendo 1000 vagas abertas a partir do próximo dia 26 de fevereiro, totalizando 7.000 alunos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, abre mais de 1000 vagas nas 25 modalidades disponíveis gratuitamente à população, com início das inscrições no dia 26 de Fevereiro. É um dos maiores investimentos esportivos da cidade, com ampliação de vagas para atender crianças, jovens e adultos em diversas modalidades esportivas na cidade. As inscrições devem ser feitas pelo link

600 vagas vão ser destinadas ao novo Centro Esportivo do Burck, nas modalidades de Zumba Adulto, Zumba Kids, Capoeira, Judô, Handebol, Basquete, Mini Vôlei, Futsal e Condicionamento Físico. Os dias e horários, estarão disponíveis no portal do esporte. Outras 400 novas vagas serão disponibilizadas em diversos locais esportivos da cidade. As modalidades que terão novas vagas são: Basquete, Capoeira, Condicionamento Físico, Corrida de Rua, Escalada, Futebol de Campo, Futsal, Ginásticas Artística, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Mini Vôlei, Skate, Strong, Taekwondo, Tênis, Vôlei Adaptado, Vôlei de Praia, Vôlei, Xadrez, Yoga e Zumba. Devido a alta demanda, em algumas modalidades como hidroginástica e natação, informações sobre novas matrículas serão veiculadas posteriormente.

A Prefeitura de Louveira, anualmente, vem ampliando o número de vagas, neste ano, apenas no primeiro semestre foram disponibilizadas 1.000 vagas. É importante ressaltar que as novas vagas serão abertas em horários e faixas etárias específicas, já que em diversos horários o quantitativo máximo por turmas já está completos. Em breve, com a entrega do Parque Capivari, Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, novas vagas serão disponibilizadas para toda a população.