Água e Esgoto | 04/06/2024

Com 3 meses antes do prazo, Prefeitura finaliza obras de impermeabilização de reservatórios

Com 3 meses antes do prazo, a Prefeitura de Louveira finaliza as obras de impermeabilização dos reservatórios de água do Jardim Juliana e do bairro Popular IV. Antes da obra, estes reservatórios estavam apresentando vazamentos, e deste modo, necessitavam da reforma de impermeabilização para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores, bem como contribuir para a redução de perdas de água no município. A Secretaria de Água e Esgota realiza a interligação nesta quinta-feira (6).

A obra atende cerca de 562 residências, que atualmente são diretamente abastecidas pelos dois reservatórios que foram impermeabilizados.

Cada reservatório possui duas câmaras. A equipe da Secretaria de Água e Esgoto realizou a impermeabilização em uma câmara por vez, assim, o reservatório pode continuar funcionando durante a obra.

A impermeabilização adotada foi o de manta PVC nas paredes e Poliuretano vegetal nas lajes.

Nos últimos anos, com as obras de modernização das redes, novas tubulações e setorização, o índice de perdas na rede de fornecimento de água o índice caiu de 35,73% (2020) para os atuais 28,32%, sendo melhor que a média da região. CLIQUE AQUI para saber mais.