Esporte, Lazer e Juventude | 29/07/2014

Com 28 medalhas, Louveira é campeã da Copa Metropolitana de Karatê

karatê_Louveira

Os caratecas de Louveira conquistaram 28 medalhas e o título por equipe da 8ª edição da Copa Metropolitana de Karatê, realizada no domingo (27 de julho), no ginásio esportivo do Ceil do Bairro Santo Antônio.

A competição, organizada pela 5ª vez em Louveira, contou com a participação de 370 atletas de diversas cidades do Estado - como Vinhedo, Jundiaí, São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Bauru, Valinhos, entre outras. Ao todo foram 22 associações e clubes que enviaram seus representantes da arte marcial japonesa.

Os grandes destaques foram os caratecas José Vitor Alves, de 11 anos, ouro no Kata (forma) e Kumite (Luta)-; Pablo henrique Santos, 10, campeão no Kumite; Mariana Guaratini, que venceu também no Kumite. Além deles, também ficaram com o ouro em suas categorias as atletas Kelly Cristina, Daniela Borges e Gabriela Turquetti.

Após o evento, o secretario Municipal de Esporte, Reinaldo Betti, elogiou os lutadores e afirmou que acredita muito “na capacidade de todos os atletas das artes marciais”. “Nossos caratecas estão de parabéns pelo empenho demonstrado nos treinamentos, que resultou em mais um importante título para Louveira, pouco tempo depois de terem brilhado nos Jogos Regionais ao conquistarem 14 medalhas”, acrescentou.

Participaram da cerimônia de abertura o vereador e presidente da Câmara de Louveira, Estanislau Steck, e o representante da Federação Paulista de Karatê Carlos Sutia.

O evento foi coordenado pelo professor Roberto Alves, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira.

Classificação geral

Campeã – Louveira

Vice campeã - Projeto Futuro- Várzea Paulista

3- lugar - Subaru – Itupeva