Fumhab - Habitação | 17/05/2024

Com 1.475 moradias sociais anunciadas, Prefeitura avança na pintura do Residencial Tabarana

Maior condomínio de habitação social de Louveira, Residencial Tabarana segue em obras com 400 unidades; Prefeitura viabiliza também mais 1.075 unidades por meio de parcerias: CDHU; Programa Vida Longa; Programa Pró-Moradia; Minha Casa, Minha Vida; e parcerias público-privadas

Com investimentos próprios e importantes parcerias para área de Habitação, a Prefeitura viabiliza 1.475 moradias sociais para Louveira. O número ultrapassa consideravelmente as mil unidades previstas no começo da atual gestão para atender a população. O Residencial Tabarana é construído pela Prefeitura, por meio da FumHab (Fundação Municipal de Habitação), e o maior condomínio de unidades populares da história de Louveira.

São 25 torres, somando 400 apartamentos no bairro Estiva. As obras avançam para pintura externa, construção do salão de festas; e, internamente, na estruturação dos apartamentos, com instalação das louças sanitárias, portas, janelas, esquadrias, grade da sacada, nos prédios mais avançados, e instalação dos primeiros acabamentos em outras unidades, como pisos e revestimentos, instalação elétrica, corrimão na escadaria, entre outros.

Com 47m², as unidades têm dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e sacada para melhor ventilação, iluminação e bem-estar. O Residencial Tabarana vai contar também com quadra poliesportiva, quadra de beach tênis, dois playgrounds, quiosques e portaria.

Em paralelo ao investimento municipal no Residencial Tabarana, a Prefeitura viabiliza mais 1.075 unidades por meio de parcerias: CDHU; Programa Vida Longa; Programa Pró-Moradia; Minha Casa, Minha Vida; e parcerias público-privadas.