Cidadão

Empresa

Servidor

Governo | 27/03/2024

Com 100% de resposta e com crescimento de mais de 200% em elogios, Prefeitura apresenta relatório de 2023 da Ouvidoria

Em 2023, a Ouvidoria registrou 1.083 manifestações e todas foram concluídas; comparando com 2022, a quantidade de elogios aumentou em 232%, indo de 63 para 209. As reclamações caíram 2%, de 617 para 607

Com todas as manifestações concluídas e com crescimento de mais de 200% em elogios, a Ouvidoria da Prefeitura de Louveira apresenta índices importantes de resolutividade do ano de 2023. A Ouvidoria é um espaço em que o cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, servindo de “ponte” entre a população e a Administração Pública. O relatório tem o objetivo de prestar transparência, diálogo e compromisso com o cidadão.

Em 2023, a Ouvidoria registrou 1.083 manifestações e todas foram concluídas. Comparando com 2022, a quantidade de elogios aumentou em 232%, indo de 63 para 209. As reclamações caíram 2%, de 617 para 607.

Confira abaixo a quantidade de atendimentos por mês durante o ano de 2023:

Janeiro: 76
Fevereiro: 92 
Março: 104
Abril: 71
Maio: 91
Junho: 91
Julho: 143
Agosto: 113
Setembro: 81
Outubro: 91
Novembro: 80
Dezembro: 50

Total de 1.083 atendimentos, sendo a média de 90,25 por mês.

Durante o ano, as secretarias de Saúde, Assistência Social e de Esportes, Lazer e Juventude foram as que mais tiveram atendimento pela Ouvidoria, entre elogios, sugestões, solicitações, denúncias e reclamações. Os menores registros foram destinados a Desenvolvimento Econômico, Habitação (FumHab) e Negócios Jurídicos.

Confira abaixo os números de registros separados por departamento durante ano de 2023:

Saúde: 377
Assistência Social: 96 
Esporte, Lazer e Juventude: 93 
Serviços Públicos: 84 
Desenvolvimento Urbano: 77 
Segurança: 56 
Educação: 52 
Finanças: 50 
Gestão Ambiental: 44 
Administração: 33
Água e Esgoto: 33
Governo: 28
Gabinete do Prefeito: 15
Gestão de Projetos e Programas: 12 
Cultura e Eventos: 10 
Desenvolvimento Econômico: 10 
Fumhab - Habitação: 8 
Negócios Jurídicos: 5

Em julho de 2023 foi implantada a Lei nº2.890, que regulamenta a Ouvidoria de Louveira, assim, proporcionamos mais transparência e compromisso legal com o cidadão. 

Para acessar o relatório completo do ano de 2023 da Ouvidoria, clique aqui.   

Ouvidoria

A função da Ouvidoria é dar voz ao munícipe, promovendo o recebimento e registro das manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar irregularidades nos serviços prestados pelos órgãos ou entidades públicas.

• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800 77 222 45
• Telefone: 3878-9700
• WhatsAPP: 19 9 9899 1140 ( CLIQUE AQUI )
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS
• Presencial: Paço Municipal das 09 às 16:00h
• Carta: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão - Louveira/SP