Governo | 27/03/2024
Com 100% de resposta e com crescimento de mais de 200% em elogios, Prefeitura apresenta relatório de 2023 da Ouvidoria
Em 2023, a Ouvidoria registrou 1.083 manifestações e todas foram concluídas; comparando com 2022, a quantidade de elogios aumentou em 232%, indo de 63 para 209. As reclamações caíram 2%, de 617 para 607
Com todas as manifestações concluídas e com crescimento de mais de 200% em elogios, a Ouvidoria da Prefeitura de Louveira apresenta índices importantes de resolutividade do ano de 2023. A Ouvidoria é um espaço em que o cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, servindo de “ponte” entre a população e a Administração Pública. O relatório tem o objetivo de prestar transparência, diálogo e compromisso com o cidadão.
Em 2023, a Ouvidoria registrou 1.083 manifestações e todas foram concluídas. Comparando com 2022, a quantidade de elogios aumentou em 232%, indo de 63 para 209. As reclamações caíram 2%, de 617 para 607.
Confira abaixo a quantidade de atendimentos por mês durante o ano de 2023:
Janeiro: 76
Fevereiro: 92
Março: 104
Abril: 71
Maio: 91
Junho: 91
Julho: 143
Agosto: 113
Setembro: 81
Outubro: 91
Novembro: 80
Dezembro: 50
Total de 1.083 atendimentos, sendo a média de 90,25 por mês.
Durante o ano, as secretarias de Saúde, Assistência Social e de Esportes, Lazer e Juventude foram as que mais tiveram atendimento pela Ouvidoria, entre elogios, sugestões, solicitações, denúncias e reclamações. Os menores registros foram destinados a Desenvolvimento Econômico, Habitação (FumHab) e Negócios Jurídicos.
Confira abaixo os números de registros separados por departamento durante ano de 2023:
Saúde: 377
Assistência Social: 96
Esporte, Lazer e Juventude: 93
Serviços Públicos: 84
Desenvolvimento Urbano: 77
Segurança: 56
Educação: 52
Finanças: 50
Gestão Ambiental: 44
Administração: 33
Água e Esgoto: 33
Governo: 28
Gabinete do Prefeito: 15
Gestão de Projetos e Programas: 12
Cultura e Eventos: 10
Desenvolvimento Econômico: 10
Fumhab - Habitação: 8
Negócios Jurídicos: 5
Em julho de 2023 foi implantada a Lei nº2.890, que regulamenta a Ouvidoria de Louveira, assim, proporcionamos mais transparência e compromisso legal com o cidadão.
Para acessar o relatório completo do ano de 2023 da Ouvidoria, clique aqui.
Ouvidoria
A função da Ouvidoria é dar voz ao munícipe, promovendo o recebimento e registro das manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar irregularidades nos serviços prestados pelos órgãos ou entidades públicas.
• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800 77 222 45
• Telefone: 3878-9700
• WhatsAPP: 19 9 9899 1140 ( CLIQUE AQUI )
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS)
• Presencial: Paço Municipal das 09 às 16:00h
• Carta: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão - Louveira/SP