Esporte, Lazer e Juventude | 17/06/2013

Com 100% de aproveitamento, Wally’s Rugby Louveira busca liderança contra Poli USP

A equipe do Wally’s Rugby Louveira chegou a sexta vitória em seis jogos na série B do Campeonato Paulista da modalidade, após vencer por 45 a 22 o Tornados em Indaiatuba, no último domingo (9 de junho). Mesmo com 100% de aproveitamento, os listrados seguem na 2ª colocação com 25 pontos, dois pontos a menos que o líder Jacareí, que tem um jogo a mais.

O principal desafio do Wally’s na competição até aqui, acontece neste sábado (15 de junho) contra o forte selecionado da Poli USP, que ocupa a terceira posição na tabela. Um empate em casa diante dos paulistanos garante a liderança e mantém a invencibilidade do time de Louveira. A partida será realizada no Estádio Municipal de Louveira, às 14h30.

Disputa acirrada

Engana-se quem vê apenas o placar e conclui que a tarefa foi fácil para o Wallys. A equipe louveirense passou toda a primeira etapa atrás do marcador e construiu a virada somente no segundo tempo, quando o técnico Matia Menutti ajustou o time e o capitão Zapa despertou seu poder de decisão.

Os listrados demoraram a entrar no jogo e se recuperar do ‘baque’ sofrido pelos dois tries (um convertido e outro não convertido) consecutivos logo no começo do jogo. Diante de uma equipe compacta e errando muito no início, os louveirenses conquistaram os primeiros pontos somente aos 30 minutos do primeiro tempo, quando já estava 12 a 0 para a equipe da casa. O time de Indaiatuba, porém, respondeu logo em seguida com um try não-convertido e aumentou à pressão sobre o time louveirense, que voltou aos vestiários perdendo por nove pontos de diferença.

Mas o Wally’s voltou mais aceso para o segundo tempo e conseguiu a virada logo no início da etapa, após o capitão Zapa sofrer um penal try e diminuir a distância do placar, que foi virado no minuto seguinte.

A disputa seguiu bastante acirrada durante todo o segundo tempo, mas os listrados mantiveram a dianteira’ até o final do jogo e garantiram os 100% de aproveitamento.

Com mais essa vitória, o Wally´s permanece o único time invicto do campeonato, com seis jogos e seis vitórias, mas continua atrás da equipe de Jacareí, que possui um jogo a mais.

Melhor do jogo

O primeira linha Peu, dos listrados, foi eleito o melhor  do jogo, fato inédito na carreira do atleta.

Confira a tabela da competição

Copa São Paulo de Rugby 2013 - Série B [+]

Posição