Gestão Ambiental | 15/02/2018

Coleta Seletiva já é feita no Mirante Santo Antônio

Com a entrega das casas do Residencial Mirante Santo Antônio, um novo bairro se forma em Louveira e as 191 famílias já podem contar com o serviço de coleta seletiva oferecido pela Prefeitura.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Gestão Ambiental realizou um trabalho no bairro onde os educadores ambientais fizeram a primeira entrega dos sacos verdes e apresentaram o programa de coleta seletiva, sua importância e como fazer a separação. O local será atendido às sextas-feiras e estima-se que mais de 2 mil quilos de material reciclável serão coletados por mês.

O Residencial Mirante Santo Antônio é um exemplo de como a Prefeitura prioriza as ações ambientais. As 191 casas foram construídas com recursos próprios e entregues com boiler e placas de aquecimento solar. Já o espaço comum tem uma arborização urbana com o plantio de 200 árvores nativas nas calçadas e área verde de aproximadamente 60 mil m2.

Coleta Seletiva

O Centro de Gerenciamento de Resíduos recebe, em média, 130 toneladas por mês de material reciclável. O CGR é responsável pela triagem desses materiais que posteriormente são destinados às empresas que compram o produto separado e prensado. O resultado é dividido entre os cooperados através deste importante projeto socioambiental que visa a sustentabilidade e eficiência da reciclagem