Gestão Ambiental | 12/12/2019

Coleta seletiva de Louveira é referência para cidade de Cabreúva

IMG_8011.jpg

Pensando sempre na melhor qualidade de vida para os moradores e para cidade, a Prefeitura de Louveira, através da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, se preocupa com a preservação do meio ambiente. Por isso, conta com uma ótima estrutura de coleta seletiva.

Apenas 4 cidades do país oferecem a coleta em 100% do território e Louveira é destaque porque realiza campanhas informativas da maneira correta de separar o lixo e distribui de maneira gratuita sacos verdes que são coletados pelos caminhões que percorrem toda cidade, inclusive na área rural. Todo mês é coletado em torno de 150 toneladas de resíduos recicláveis.

A dedicação e a estrutura do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) chamou atenção da cidade de Cabreúva, que realizou uma visita técnica na quarta-feira (4) para entender todo o processo, desde a coleta até as vendas de materiais, sistema de pagamento, rateio entre cooperadores, benefícios repassados, cesta básica, cesta de Natal e abono natalino.

Além do benefício ambiental, o CGR gera emprego e renda para as famílias dos cooperados.

IMG_7968.jpg
IMG_7985.jpg